Vanderlan aproveita oportunidade e vence Jorge como substituto imediato de Piquerez - Gazeta Esportiva
Vanderlan aproveita oportunidade e vence Jorge como substituto imediato de Piquerez

Vanderlan aproveita oportunidade e vence Jorge como substituto imediato de Piquerez

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Na vitória sobre o Internacional, no último domingo, Vanderlan foi o destaque do Palmeiras e teve participação decisiva no resultado final. Elogiado por Abel Ferreira, o jovem de 19 anos aproveitou a oportunidade como titular nos últimos jogos para se colocar como substituto imediato de Piquerez na lateral-esquerda.



Com Jorge ainda no departamento médico, foi Vanderlan quem substituiu o uruguaio nos minutos finais do duelo contra o Cuiabá, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ambos à disposição, Abel Ferreira apostou no garoto para o duelo seguinte, contra o América-MG, no Independência, e assim a cira da Academia fez a sua estreia como titular na temporada pelo elenco profissional.

Contra os mineiros, Vanderlan teve atuação segura na lateral-esquerda. Sem conceder espaço na defesa, ainda apareceu algumas vezes no campo ofensivo, fazendo dobradinha com Wesley. Na ocasião, o jovem atuou os 90 minutos e ainda permaneceu em campo com dores na reta final, encerrando o jogo no sacrifício.

Já diante do Internacional, Piquerez ainda esteve no departamento médico, mas o Palmeiras teve o retorno de Jorge, até então o reserva imediato. Contudo, a escolha de Abel Ferreira foi por Vanderlan mais uma vez. Contra os gaúchos, o jovem teve atuação ainda mais destacada.




Defensivamente, ele se comportou bem e encerrou a partida no Allianz Parque com quatro rebatidas, três desarmes, e duas interceptações. Em termos ofensivos, o lateral-esquerdo também mostrou personalidade ao dar assistência para o gol que definiu a vitória. Foi de Vanderlan o cruzamento para Gabriel Menino anotar o 2 a 1 aos 43 minutos da segunda etapa.

Assim, em dois jogos consecutivos atuando do início ao fim, o garoto de 19 anos roubou o posto de Jorge como reserva imediato de Piquerez.

“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia”, disse Abel Ferreira na coletiva após o jogo.

Cria das categorias de base do Palmeiras, Vanderlan estreou na equipe profissional ainda em 2020. Contudo, ainda disputa competições pelo elenco sub-20 enquanto briga por espaço no elenco de Abel Ferreira. No título da Copa São Paulo de Futebol Jr., o lateral-esquerdo foi um dos destaques da equipe.

Conteúdo Patrocinado