Abel elogia Vanderlan e o coloca à frente de Jorge: “Hoje é o número 2” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Abel elogia Vanderlan e o coloca à frente de Jorge: “Hoje é o número 2”

Abel elogia Vanderlan e o coloca à frente de Jorge: “Hoje é o número 2”

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2022 às 19:05

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira saiu satisfeito com a atuação de Vanderlan na vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 2 a 1 neste domingo, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O treinador português, inclusive, tornou publico que, hoje, o jovem revelado na base está á frente de Jorge na disputa para ser o substituto direto de Piquerez na lateral esquerda.

“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia. O Jorge se lesionou, fez dois jogos muito bons, gosto do Jorge, do Pirquerez e do Vanderlan. Dentro da hierarquia desses três, o Piquerez é o um, o Jorge é o dois e o Vanderlan é o três. Hoje o Vanderlan é o dois”, afirmou Abel Ferreira.




Com apenas 19 anos, Vanderlan não se intimidou com o Allianz Parque lotado, tampouco com o forte time do Internacional, jogando os 90 minutos e dando a assistência para o gol decisivo de Gabriel Menino, que garantiu a importante vitória do Verdão.

“É um moleque que já está aqui há muito tempo, tem cabeça, é predestinado, treina muito bem em qualquer competição, faz zagueiro e lateral”, completou Abel Ferreira.

Os primeiros anos do processo de reconstrução do Palmeiras foram marcados por altos investimentos em jogadores que chegaram ao clube já prontos. Porém, com o tempo, o Verdão mudou sua estratégia e passou a injetar dinheiro nas categorias de base, uma forma mais eficiente de tornar o departamento de futebol lucrativo e com um custo-benefício atrativo em relação ao retorno esportivo. Agora, o clube parece estar colhendo os frutos de sua escolha.

“É por isso que gosto do Palmeiras, ele é diferente dos outros, pensa fora da caixa, clube sustentável, que tem presente e tem futuro. Apostou há cinco ou seis anos na formação. Agora começa a ter retorno. Os jogadores que mostrarem durante a semana de forma consistente que podem jogar pela equipe principal, terão oportunidades”, concluiu o técnico palmeirense.

Conteúdo Patrocinado