Único japonês a defender o Palmeiras segue na ativa aos 51 anos - Gazeta Esportiva
Único japonês a defender o Palmeiras segue na ativa aos 51 anos

Único japonês a defender o Palmeiras segue na ativa aos 51 anos

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

15/08/2018 às 09:45 • Atualizado: 15/08/2018 às 14:42

São Paulo, SP

Com passagens por Palmeiras e Santos, Kazu segue na ativa por time da Segunda Divisão (Foto: Divulgação)


O jovem Daiju Sasaki, contratado por empréstimo pelo Palmeiras, não será o primeiro jogador japonês a vestir a camisa do clube alviverde. O atacante Kazuyoshi Miura teve uma breve passagem pela agremiação em 1986 e, aos 51 anos de idade, segue na ativa.

Sob o comando do técnico Carlos Castilho, Kazu participou das vitórias sobre Werder Bremen (4 a 0), seleção B da Argélia (4 a 2) e seleção do Japão (2 a 1). Os jogos foram válidos pela Copa Kirin, disputada nas cidades japonesas de Fukuoka, Shizuoka e Kioto.

Kazu no Santos em 1990 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


O atacante tentou a sorte no futebol brasileiro durante os anos 1980 e, após passar pelas categorias de base do Juventus, defendeu clubes como Palmeiras, Santos e Coritiba. Pelo time paranaense, o japonês conquistou a edição de 1989 do campeonato estadual.

Trinta e dois anos depois, o meia-atacante Daiju Sasaki buscará uma trajetória mais duradoura com a camisa do Palmeiras. Emprestado por um ano pelo Vissel Kobe, time do astro Andrés Iniesta, o jovem teve 30% de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube alviverde e, a princípio, chega para trabalhar com a equipe sub-20.

Enquanto o jovem Sasaki, de 18 anos, inicia a carreira, o veterano Kazuyoshi Miura permanece na ativa. Com passagens por Genoa e seleção japonesa, o atacante atualmente defende o Yokohama FC, que disputa a Segunda Divisão do futebol local.

 

Conteúdo Patrocinado