Trunfo de Luxa, Gabriel Veron pode disputar seu primeiro Derby como profissional - Gazeta Esportiva
Trunfo de Luxa, Gabriel Veron pode disputar seu primeiro Derby como profissional

Trunfo de Luxa, Gabriel Veron pode disputar seu primeiro Derby como profissional

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2020 às 08:30

São Paulo, SP

Ainda sem vencer o arquirrival Corinthians na temporada, o Palmeiras tem mais uma chance de fazê-lo a partir das 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o atacante Gabriel Veron, trunfo do técnico Vanderlei Luxemburgo, pode disputar seu primeiro Derby como profissional.

O treinador pretendia usar Veron no clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mas o atacante sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa direita. Sem o jovem, o Palmeiras perdeu seu primeiro jogo após a paralisação do futebol pela pandemia de covid-19.

Depois de um longo processo de recuperação, Gabriel Veron voltou a entrar em campo apenas na manhã do último domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Colocado por Luxa no lugar de Wesley durante o segundo tempo, o atacante marcou o gol de empate e ainda cruzou para Willian virar o jogo contra o Red Bull Bragantino.




Desde a saída de Dudu, emprestado ao Al Duhail, o Palmeiras vem sofrendo para construir oportunidades de gol. Veloz e habilidoso pelas pontas, Veron pode ser uma boa alternativa, como mostrou ao dar assistência para o gol marcado por Willian na última rodada.

Atrapalhado pela grave lesão muscular, Veron disputou 13 dos 27 jogos do Palmeiras na temporada, apenas três como titular. O atacante não inicia uma partida desde o dia 16 de fevereiro, quando jogou o tempo inteiro no triunfo sobre o Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Ainda sem o ritmo de jogo ideal, o jovem de 18 anos deve começar o Derby desta quinta-feira entre os reservas. A tendência é que o Palmeiras jogue com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.

Conteúdo Patrocinado