Técnico assimila tabu e motiva palmeirenses com chance histórica - Gazeta Esportiva
Técnico assimila tabu e motiva palmeirenses com chance histórica

Técnico assimila tabu e motiva palmeirenses com chance histórica

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

01/01/2019 às 09:00

Guarulhos, SP




A Sociedade Esportiva Palmeiras jamais conquistou a tradicional Copa São Paulo. Diante do longo tabu, o técnico Wesley Carvalho procura tirar a pressão e motiva seus jogadores com a oportunidade de entrar para a história do clube com um título inédito.

“Canalizamos para o lado positivo e usamos como fator motivacional. Nunca tínhamos vencido a Copa RS e entramos para a história. Com o Campeonato Brasileiro, foi a mesma coisa. Eu digo aos jogadores: ‘Se vocês ganharem a Copa São Paulo, serão sempre lembrados’”, afirmou.

Com o atacante Papagaio convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, o volante Matheus Neris deve disputar a Copinha como capitão do Palmeiras. Ao falar sobre a pressão pelo título inédito, ele mostrou que o discurso no elenco está bem ensaiado.

“A cobrança existe mesmo, mas temos que levá-la para o lado positivo. É uma grande oportunidade de entrar para a história do Palmeiras e estamos nos preparando para isso”, declarou Neris, admirador de Felipe Melo e do espanhol Sergio Busquets, do Barcelona.



O atacante Airton engrossou o coro e destacou a chance de alcançar um feito inédito. “Estar entre os primeiros campeões da Copinha pelo Palmeiras seria histórico para nós. É o maior torneio da base e uma grande chance para mostrarmos nosso potencial”, declarou.

Na tentativa de conquistar a tradicional Copa São Paulo pela primeira vez, o Palmeiras estreia contra o Galvez-AC às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira, na Arena Capivari. Capivariano e XV de Piracicaba completam o Grupo 13 do torneio.

 

Conteúdo Patrocinado