Taça do Mundial sub-17 fica em exposição neste final de semana - Gazeta Esportiva
Taça do Mundial sub-17 fica em exposição neste final de semana

Taça do Mundial sub-17 fica em exposição neste final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2018 às 11:44

São Paulo, SP

Neste final de semana, a taça conquistada pelo Palmeiras no Mundial de Clubes sub-17 ficará em exposição para associados no clube social. Portanto, o palmeirense, associado, que quiser ver de perto o troféu trazido pela garotada deve comparecer ao clube entre este sábado e este domingo.

O título ainda deve ser homenageado na próxima quarta-feira, quando o time profissional do Palmeiras recebe o Flamengo, pela rodada de número 12 do Campeonato Brasileiro. Os campeões devem comparecer ao gramado do Aliianz Parque para serem saudados pela torcida alviverde.




O Verdão se tornou campeão mundial de clubes da categoria ao bater o Real Madrid na final, vencendo por 4 a 2 a partida disputada na última quarta-feira, em Fuenlabrada, na Espanha. Foi o primeiro título do clube paulista na competição, que já foi vencida três vezes pelo Corinthians (2010, 2011 e 2015) e duas pelo São Paulo (2007 e 2008). Os grandes de São Paulo são os únicos brasileiros a terem voltado com a taça na bagagem.

"É um momento de consolidação. Não é só uma categoria, mas todas chegando e disputando títulos com muita qualidade e entrega. O Palmeiras tem grandes gerações de atletas sendo formadas. Estamos colhendo o que plantamos nos últimos anos, graças à profissionalização do clube como um todo. Esse resultado passa por títulos importantes, estar sempre entre os melhores, colocando jogadores na Seleção Brasileira... O mundo todo observa e se encanta com a base do Palmeiras. Grandes jogadores chegarão ao profissional", afirma João Paulo Sampaio, coordenador geral do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, como publicado pelo site oficial do clube.



 

Conteúdo Patrocinado