Suspenso pela Fifa, Rony ainda tem chance de defender Palmeiras no Derby; entenda

Tiago Salazar e Bruno Ceccon - São Paulo,SP

13-07-2020 21:15:14

Embora o atacante Rony tenha sido punido pela Fifa com quatro meses de suspensão, ele ainda tem chance de participar do clássico entre Palmeiras e Corinthians. O Derby, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, está previsto para 22 de julho, com mando do time alvinegro.

O estafe de Rony tomou conhecimento da decisão da Fifa em favor do Albirex Niigata apenas na manhã desta segunda-feira e, antes de adotar alguma medida prática, planeja analisar o tema de maneira cuidadosa. A ideia é definir o caminho para a defesa até quarta.

Assim que definir a estratégia, o estafe de Rony pretende recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O Palmeiras, na prática, não faz parte do processo, mas vem acompanhando o caso e já prometeu prestar todo o auxílio necessário ao jogador, uma de suas duas únicas contratações na temporada.


Quando o recurso é oficialmente apresentado à CAS, o atleta fica livre para atuar até que a entidade se manifeste sobre o caso. Portanto, dependendo da velocidade dos trâmites, o Palmeiras teria segurança jurídica para usar Rony já a partir do clássico contra o Corinthians.

O atacante ganhou destaque com a camisa do Athletico-PR e, para contratá-lo, o Palmeiras superou concorrência do arquirrival Corinthians. O atacante de 25 anos de idade foi utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em cinco partidas na temporada, ainda sem gols.

A punição aplicada pela Fifa a Rony coincide com momento delicado para o Palmeiras, que em breve deve perder Dudu, principal jogador do elenco. O camisa 7 deseja deixar o clube alviverde e já tem um acerto adiantado para defender o Al Duhail, do Catar.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?