Palmeiras acompanha situação de Rony e promete auxiliar jogador - Gazeta Esportiva
Palmeiras acompanha situação de Rony e promete auxiliar jogador

Palmeiras acompanha situação de Rony e promete auxiliar jogador

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

13/07/2020 às 17:58 • Atualizado: 13/07/2020 às 21:28

São Paulo, SP

O atacante Rony, punido pela Fifa, acabou suspenso durante quatro meses. Nesta segunda-feira, data em que a decisão da entidade foi conhecida, o Palmeiras informou que vem monitorando o caso e ainda prometeu apoiar o jogador, uma de suas duas contratações em 2020.

Em manifestação oficial, o departamento jurídico do Palmeiras comunicou que “está acompanhando a questão envolvendo o atleta Rony e prestará todo auxílio necessário ao jogador”. O Palmeiras contratou o atacante no último mês de fevereiro e não integra o processo.

A Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa decidiu em favor do japonês Albirex Niigata, time defendido por Rony em 2017. A punição de quatro meses passa a valer a partir desta segunda-feira, data da notificação, e ainda cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte.




Rony ganhou destaque com a camisa do Athletico-PR e, para contratá-lo, o Palmeiras superou concorrência do arquirrival Corinthians. O atacante de 25 anos de idade foi utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em cinco partidas na temporada, ainda sem gols.

A punição aplicada pela Fifa a Rony coincide com momento delicado para o Palmeiras, que em breve deve perder Dudu, principal jogador do elenco. O camisa 7 deseja deixar o clube alviverde e já tem um acerto adiantado para defender o Al Duhail, do Catar.

Ainda sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, afastado por covid-19, o Palmeiras vem treinando na Academia de Futebol para a retomada das partidas. Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, com reinício previsto para 22 de julho, o time alviverde encara o Corinthians, como visitante.

Conteúdo Patrocinado