Sequência com desfalques será primeiro grande desafio de Abel no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Sequência com desfalques será primeiro grande desafio de Abel no Palmeiras

Sequência com desfalques será primeiro grande desafio de Abel no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Abel Ferreira mal fez a sua estreia pelo Palmeiras e já terá um grande desafio, típico do futebol brasileiro. Depois do duelo contra o Vasco, o técnico português terá que superar um número grande de desfalques enquanto ainda conhece os seus atletas.

A primeira ausência será de Wesley, já para o duelo deste domingo contra o Cruzmaltino. O jovem atacante sentiu o joelho e precisou ser substituído na vitória contra o Red Bull Bragantino. Constatada a lesão no menisco do joelho esquerdo, o atleta fica fora até o fim da temporada.




Depois disso, o Verdão terá os desfalques dos seus quatro convocados. Weverton e Gabriel Menino estarão com a Seleção Brasileira durante as próximas duas semanas para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. Pelo mesmo período Gustavo Gomez, com a seleção paraguaia, e Matías Viña, no Uruguai, também serão baixas.

A tendência é que o quarteto perca, pelo menos, o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, no dia 11, e o confronto contra o Fluminense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 14. Se voltarem às pressas para entrar em campo, conseguem disputar o duelo de volta da Copa do Brasil, no dia 18.

Assim, com pouco tempo para conhecer melhor o seu elenco, Abel Ferreira vai precisar experimentar as primeiras mudanças no time titular de maneira forçada. Na vaga de Wesley, para este domingo, a tendência é que Gabriel Veron receba oportunidade. O garoto de 18 anos substituiu o companheiro contra o Red Bull Bragantino e anotou o gol da vitória.



No lugar de Weverton, Jaílson deve continuar como o seu substituto natural, como aconteceu na última convocação. Já na zaga, Abel tem mais opções. Uma delas é retornar Felipe Melo para a defesa e abrir disputa para a vaga de primeiro volante, com Ramires, Danilo e Patrick de Paula entre os favoritos.

Por outro lado, se quiser manter o capitão no meio-campo, o técnico português pode escalar Emerson Santos ou o garoto Renan, de apenas 18 anos. Há ainda a possibilidade de realizar a estreia do recém-chegado Benjamin Kuscevic. O chileno de 24 anos, entretanto, ainda não foi registrado no BID e não atua há oito meses.

Já na lateral-esquerda, para substituir Matías Viña, quem surge como opção é Gustavo Scarpa, que pode atuar improvisado na posição, como já fez algumas vezes na temporada. Foi justamente o que aconteceu na última quinta-feira, quando o meia de origem entrou na vaga do uruguaio.

Superar os desfalques e emplacar uma boa sequência pode ser determinante para o início de trabalho de Abel Ferreira no Verdão. Foi justamente com a ausência dos quatro convocados que a equipe começou a acumular resultados negativos, que culminaram na demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado