Seneme diz que “não é possível” traçar linha do VAR em lance questionado pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Seneme diz que “não é possível” traçar linha do VAR em lance questionado pelo Palmeiras

Seneme diz que “não é possível” traçar linha do VAR em lance questionado pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2022 às 18:41

São Paulo, SP

Depois de um novo pedido feito pelo Palmeiras, a CBF não deve traçar as linhas de impedimento no lance polêmico que originou o gol de pênalti do São Paulo, no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme admitiu que não será possível traçar a linha, já que a máquina usada precisou ser resetada entre um jogo e outro.

“Não é possível traçar (a linha), porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado”, disse o ex-árbitro em entrevista ao globoesporte.



Depois de enviar um ofício questionando decisões da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, o Palmeiras recebeu uma resposta da CBF nesta segunda-feira. Nela, a entidade bancou a não marcação de um possível pênalti em cima de Dudu e concordou com a penalidade de Gómez em cima de Calleri.

Contudo, a CBF admitiu que houve erro de protocolo do VAR ao não ser checado um possível impedimento na origem do lance que originou o gol são-paulino. Assim, o Palmeiras enviou um novo pedido, para que as linhas fossem traçadas, cobrando transparência.




Com a dificuldade para atender ao pedido do Palmeiras, Seneme disse ainda que o foco da CBF será trabalhar para que erros como esses não se repitam.

“Estamos treinando para melhorar isto. Não havia treinamento antes aqui. A gente está chegando e incluindo treinamentos, simuladores. Para evitar este tipo de situação que não é agradável para ninguém”, explicou.

Wilton Luiz Seneme assumiu a presidência da comissão de arbitragem da CBF em abril. Antes dele, Leandro Gaciba permaneceu no cargo até novembro de 2021, quando foi demitido. Desde então, o cargo era ocupado de maneira interina por Alício Pena Júnior.

A polêmica culminou no afastamento de Emerson de Almeida Ferreira (VAR) e Marcus Vinicius Gomes (AVAR), que, segundo a CBF, “estão sob avaliação de seu desempenho técnico”. Ambos estariam presentes tanto na partida entre Athletico-PR e Internacional, no último sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, quanto entre Sport e Vila Nova, nesta segunda-feira, pela 19ª rodada da Série B.

Conteúdo Patrocinado