Sem mágoa do Palmeiras, Cabral quer bater meta para seguir no Basel - Gazeta Esportiva
Sem mágoa do Palmeiras, Cabral quer bater meta para seguir no Basel

Sem mágoa do Palmeiras, Cabral quer bater meta para seguir no Basel

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2020 às 17:21 • Atualizado: 16/06/2020 às 19:08

São Paulo, SP

Emprestado pelo Palmeiras ao Basel, Arthur Cabral está a apenas um gol de ser negociado em definitivo. Sem mágoa pelas poucas chances recebidas no clube alviverde, o centroavante planeja cumprir a meta que obriga o time estrangeiro a exercer a compra.

No acordo de empréstimo até o final de junho, o Basel concordou com a negociação em definitivo caso Arthur Cabral alcance a marca de 12 gols. Até o momento, o centroavante ainda vinculado ao Palmeiras anotou um total de 11 em 25 partidas.

“Minha cabeça, desde que cheguei, foi bater as metas. Metas foram feitas para serem batidas. Meu pensamento e minha cabeça estão aqui. A gente já voltou a jogar, então estou totalmente focado em conseguir títulos e fazer mais gols para consolidar essa primeira temporada na Europa”, disse Cabral ao Fox Sports.



Até 30 de junho, dia em que o período de empréstimo termina, o Basel entra em campo para enfrentar Luzern, Xamax e Sion. A apenas um gol de alcançar a meta de 12, o centroavante brasileiro de 22 anos pode selar sua permanência no time suíço já neste domingo.

“Vivo um momento muito bom e uma expectativa muito grande. Tenho sido feliz aqui, tenho conseguido jogar bem e mostrar meu futebol. Consequentemente, estou fazendo gols. Me adaptei bem e estou colhendo os frutos disso tudo”, declarou Cabral, que disputou apenas seis jogos pelo Palmeiras e marcou uma vez.

“Não tive tantas oportunidades, não tive sequência. Para mim, não ficou mágoa. Tudo serve de aprendizado, é válido. Então, o tempo que pude estar no Palmeiras foi de muito aprendizado e muito válido para o resto da minha carreira”, declarou o jovem atleta.


Conteúdo Patrocinado