Palmeiras lembra Libertadores 1999 com fotos e narração de Galvão - Gazeta Esportiva
Palmeiras lembra Libertadores 1999 com fotos e narração de Galvão

Palmeiras lembra Libertadores 1999 com fotos e narração de Galvão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2020 às 14:42 • Atualizado: 16/06/2020 às 19:03

São Paulo, SP

O primeiro e único título do Palmeiras na Copa Libertadores, conquistado sobre o Deportivo Cali, completa exatos 21 anos nesta terça-feira. Por meio de seus perfis em redes sociais, o clube postou fotos e a narração de Galvão Bueno para lembrar a conquista continental.

Em 16 de junho de 1999, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras contou com gols de Evair e Oséas para ganhar por 2 a 1, já que Zapata marcou pelo Deportivo Cali. Na decisão por pênaltis, Júnior Baiano, Roque Júnior, Rogério e Euller converteram, enquanto Zinho, Bedoya e Zapata erraram. Assim, o time da casa venceu por 4 a 3.




Em seu perfil no Twitter, o Palmeiras publicou a mensagem: “Ligue o som”. No post, é possível ouvir 39 segundos de Galvão Bueno, da TV Globo, narrando o pênalti desperdiçado por Zapata, lance que iniciou a festa pelo título inédito no Palestra Itália.

No Instagram, o Palmeiras publicou: "Dezesseis de junho de mil novecentos e noventa e nove. 21 anos atrás, a América era alviverde". O clube postou fotos do capitão César Sampaio, do goleiro Sérgio e do técnico Luiz Felipe Scolari com a taça, além de imagens de Marcos, do meia de Alex e do volante Rogério comemorando.

Conteúdo Patrocinado