Sem data para virar técnico, Valentim evita pensar em efetivação - Gazeta Esportiva
Sem data para virar técnico, Valentim evita pensar em efetivação

Sem data para virar técnico, Valentim evita pensar em efetivação

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

12/03/2016 às 11:04

São Paulo, SP

Interino Alberto Valentim tem o objetivo de atuar de forma independente no futuro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Interino Alberto Valentim tem o objetivo de atuar de forma independente no futuro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Membro fixo da comissão técnica do Palmeiras, Alberto Valentim ocupa o cargo de treinador interino pela quarta vez desde 2014. À espera do próximo comandante, ele evita pensar na possibilidade de ser efetivado, mas reitera o desejo de atuar de maneira independente no futuro.

Desde que encerrou sua trajetória como lateral-direito, Valentim se prepara para iniciar a carreira de treinador. Usado como técnico interino pelo Palmeiras nas temporadas de 2014 e 2015, ele acumula um retrospecto de cinco vitórias, um empate e três derrotas pelo clube.

“Já ocorreu outras vezes e estou bem tranquilo em relação a isso. Desde o primeiro momento, quando falei com o Alexandre Mattos e o Cícero Souza (diretor e gerente de futebol, respectivamente), ficou claro que vou fazer o papel de treinador até o próximo profissional chegar”, disse Valentim.

Ele estreou como interino do Palmeiras entre as gestões de Gilson Kleina e Ricardo Gareca. Voltou ao cargo entre o técnico argentino e Dorival Júnior e entre Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira. Apesar dos poucos jogos, chegou a receber propostas de clubes interessados em efetivá-lo.

“Tive algumas sondagens, mas preferi continuar no Palmeiras. Sempre deixei claro que tenho a intenção de ser treinador, de ter meu time e minha comissão técnica, mas não coloquei uma data limite para isso. Quando achar que devo sair ou se o Palmeiras decidir me efetivar no futuro, vou fazer com a maior naturalidade”, explicou.

Alberto Valentim teve apenas três dias para preparar o time para o clássico contra o São Paulo, marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. A despeito da condição de interino, ele pretende implantar suas próprias ideias.

“Venho me preparando desde que parei de jogar. Quando o próximo técnico chegar, ele vai colocar sua forma de atuar. Antes disso, vou fazer o que achar melhor dentro da minha maneira de pensar”, disse Valentim, que costuma mexer no time quando assume como interino.

Com a demissão de Marcelo Oliveira, anunciada após a derrota por 2 a 1 contra o Nacional, Cuca é o favorito para assumir o comando do Palmeiras. Questionado sobre o ex-treinador do Alético-MG, Aberto Valentim chamou-o de “campeão”, mas disse não conhecer seu trabalho de perto.

Conteúdo Patrocinado