Saiba como árbitro justificou polêmica expulsão de Patrick de Paula na súmula - Gazeta Esportiva
Saiba como árbitro justificou polêmica expulsão de Patrick de Paula na súmula

Saiba como árbitro justificou polêmica expulsão de Patrick de Paula na súmula

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2021 às 00:05 • Atualizado: 15/08/2021 às 00:10

São Paulo, SP

No lance com maior repercussão da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, Patrick de Paula foi expulso ainda no primeiro tempo por Bruno Arleu de Araújo. Através da súmula, o árbitro justificou o cartão vermelho mostrado ao meio-campista no Mineirão durante a noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, com o jogo equilibrado, Patrick de Paula escorregou no gramado e acertou Jair. Já advertido por dividida com Nathan Silva, o meio-campista do Palmeiras recebeu o segundo amarelo. Em seguida, o técnico Abel Ferreira ainda foi expulso por reclamação.

Integrante do quadro da Fifa, Bruno Arleu de Araújo explicou através da súmula, disponível no site oficial da CBF, que Patrick de Paula recebeu o segundo cartão amarelo “por ter atingido com sua perna de forma temerária a perna de seu adversário”.



Já Patrick de Paula, insatisfeito com a expulsão, usou seu perfil no Instagram para ironizar Bruno Arleu de Araújo. O meio-campista publicou uma imagem do lance que resultou no cartão vermelho com o árbitro de costas para a jogada e a inscrição “de olho no lance”.

Segundo a súmula, Abel Ferreira foi expulso por ter “protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar)”. Já o auxiliar João Martins recebeu vermelho por ter entrado no campo “confrontando e questionando com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar) as decisões da arbitragem”.

Em sua entrevista coletiva, Abel Ferreira também reclamou da arbitragem, mas responsabilizou o assistente Rodrigo Correa pela expulsão de Patrick de Paula. De acordo com o português, Bruno Arleu de Araújo reconheceu o erro e chegou a pedir desculpas aos atletas.


Conteúdo Patrocinado