Abel atribui expulsão de Patrick a assistente e diz que árbitro pediu desculpas aos atletas - Gazeta Esportiva
Abel atribui expulsão de Patrick a assistente e diz que árbitro pediu desculpas aos atletas

Abel atribui expulsão de Patrick a assistente e diz que árbitro pediu desculpas aos atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2021 às 21:59 • Atualizado: 14/08/2021 às 22:49

São Paulo, SP

A expulsão de Patrick de Paula, ocorrida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG, deixou Abel Ferreira revoltado na noite deste sábado. Segundo o técnico do Palmeiras, o responsável pelo cartão vermelho no Mineirão foi o assistente Rodrigo Correa e o árbitro Bruno Arleu de Araújo, ao perceber a falha, pediu desculpas aos atletas.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, com o jogo equilibrado, Patrick de Paula escorregou no gramado e acertou Jair. Já advertido por dividida com Nathan Silva, o meio-campista do Palmeiras recebeu o segundo amarelo. Em seguida, Abel ainda foi expulso por reclamação.

“Por incrível que pareça, não foi o árbitro. Foi o assistente, o senhor Rodrigo Correa. O árbitro tinha tomado uma boa decisão em não dar amarelo ao Patrick, mas, não sei porquê, o bandeira que estava a 40 metros deu instruções ao árbitro para expulsar. As imagens são muito claras”, reclamou o português.



Abel Ferreira levou à entrevista coletiva um pedaço de papel com o nome do assistente escrito e consultou-o algumas vezes para responsabilizar Rodrigo Correa pela expulsão de Patrick de Paula. De acordo com o treinador, o juiz chegou a se retratar no Mineirão.

“Ao perceber que errou e que errou feio, o árbitro pediu desculpas aos nossos jogadores. Mas, agora, não adianta, porque tem muita coisa em jogo: dinheiro, títulos, nosso trabalho, nossa dedicação, nossos torcedores. Infelizmente, é um lance capital, que tem interferência direta no desenrolar do jogo” afirmou.

Abel Ferreira acusou o assistente de querer “ser o protagonista do jogo” e, questionado sobre a série de quatro partidas sem vencer, respondeu de forma sarcástica. “Tem que perguntar ao senhor Rodrigo Correa. Pode ser que ele tenha uma explicação melhor que a minha”, declarou.




 

Conteúdo Patrocinado