“Sabia que eu faria o gol”, diz Patrick de Paula após cobrança decisiva

São Paulo, SP

08-08-2020 19:51:02

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista com uma vitória nos pênaltis sobre o Corinthians na tarde deste sábado. Autor do gol que definiu o triunfo do time alviverde no Allianz Parque, o jovem Patrick de Paula foi para a cobrança confiante.

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula converteram os pênaltis para o Palmeiras, enquanto Bruno Henrique desperdiçou. Pelo Corinthians, Danilo Avelar, Sidcley e Jô acertaram, mas Michel Macedo e Cantillo perderam.

“Estou muito feliz. Eu trabalhei bastante para estar aqui, comemorando esse título com meus companheiros, e para poder fazer o gol no último pênalti. Treinei bastante durante a semana e sabia que, se fosse para os pênaltis, eu faria o gol. Fui bem concentrado e pude dar alegria à torcida alviverde”, disse Patrick de Paula à TV Globo.


O volante teve papel fundamental na campanha rumo ao título do do Palmeiras no Campeonato Paulista, especialmente desde a retomada do torneio. Promovido ao time titular por Vanderlei Luxemburgo, o volante marcou também o gol da vitória sobre a Ponte Preta, pela semifinal.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick de Paula foi captado pelo clube enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro, em 2017 – ele chegou a disputar a Taça das Favelas e o Campeonato Carioca Amador. “Estamos juntos. Vai, Palmeiras!”, comemorou o garoto de 20 anos, herói da final no Allianz Parque.

Ganhador do Campeonato Paulista, o Palmeiras estreará diretamente na segunda rodada do Brasileiro, uma vez que o duelo contra o Vasco acabou adiado por conta da final estadual. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, o time defendido por Patrick de Paula encara o Fluminense.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?