Rumo ao 100º jogo, Felipe Melo alterna polêmicas e bons momentos - Gazeta Esportiva
Rumo ao 100º jogo, Felipe Melo alterna polêmicas e bons momentos

Rumo ao 100º jogo, Felipe Melo alterna polêmicas e bons momentos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2019 às 07:00

São Paulo, SP




O confronto com o Novorizontino, previsto para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, marcará a 100ª exibição do volante Felipe Melo com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Na caminhada rumo aos três dígitos, o meio-campista alternou polêmicas com bons momentos.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, ele não conseguiu exibir seu melhor futebol desde o início. Na primeira temporada pelo clube alviverde, o volante colecionou polêmicas: mostrou disposição para dar tapa na cara de uruguaio, foi protagonista de uma confusão contra o Peñarol e se desentendeu com o técnico Cuca.

Em 2018, porém, Felipe Melo ganhou terreno e teve boas atuações pelo Palmeiras, especialmente após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda assim, não ficou afastado das polêmicas, já que fez gesto obsceno a torcedores do Cerro Porteño, foi expulso precocemente contra o mesmo time e dedicou gol ao então candidato Jair Bolsonaro.

Mantido como titular por Felipão, o volante segue na mesma linha de alternar polêmicas com bons momentos. No recente jogo contra o peruano Melgar, pela segunda rodada da Copa Libertadores, ele marcou um gol de cabeça e, pouco depois, cometeu falta violenta sobre Arias e correu sério risco de expulsão.



Aos 35 anos de idade, Felipe Melo tem vínculo com o Palmeiras até o próximo mês de dezembro e, caso não renove, já fica livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho. Recentemente, questionado sobre a chance de estender o compromisso, ele desconversou.

Ao disputar sua 100ª partida pelo Palmeiras, Felipe Melo aumentará a galeria dos três dígitos no elenco. O goleiro Fernando Prass (267), o zagueiro Edu Dracena (116), os meio-campistas Jean (123), Moisés (122) e Thiago Santos (155) e os atacantes Dudu (240) e Willian (121) já alcançaram a marca.

 

Conteúdo Patrocinado