Rony aproveitou bate-cabeça entre Nathan Silva e Jemerson, leu melhor o quique da bola e se adiantou com relação aos defensores. Depois de dar ligeiro toque de cabeça, o 'Rústico' emendou uma linda bicicleta, encobrindo Everson: 1 a 0.
No entanto, o juiz da partida, Bráulio da Silva Machado, recebeu ajuda do VAR para anular o lance — o atacante do Verdão estava ligeiramente à frente da marcação no início da jogada, após passe de Raphael Veiga. O problema foi o ângulo da câmera utilizada pelo árbitro de vídeo para determinar a irregularidade.
Com o replay do lance na diagonal, a imagem usada pelo Premiere — a única disponibilizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) durante a transmissão — mostrou-se inconclusiva.
¿¿¿???
— Joaco Piquerez (@PiquerezJoaco) May 28, 2023
"Acabei de olhar o lance, para mim não estava. Faz parte. Como o juiz falou, é erro lá de cima. A gente fica triste por isso, mas faz parte do futebol. Infelizmente, no lance ali, acabamos pecando — o que também faz parte, não vamos só acertar. Agora é voltar para o segundo tempo ligado, tentar virar o jogo e sair com o resultado positivo", disse Rony ao Premiere, antes de descer aos vestiários para o intervalo.
O lance, claro, despertou a ira de palmeirenses nas redes sociais. A palavra 'roubo' figurou nos termos mais populares do Twitter após o gol anulado do 'Rústico'.
Vale lembrar que, no empate do Palmeiras com o Tombense, no mês passado, o técnico Abel Ferreira reclamou do "impedimento na diagonal" no tento anulado de Luis Guilherme.