Futebol/Campeonato Paulista

Michel seguirá como titular, mas Roger não encerra disputa na lateral

Bruno Calió - São Paulo , SP
14/02/2018 16:21:45 — 14/02/2018 18:34:11

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

Michel Bastos será o titular do Palmeiras na lateral-esquerda contra o Linense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Paletsra Itália. Isso não significa, porém, que o camisa 15 ganhou definitivamente a posição com o técnico Roger Machado.

“Sim, o Michel Bastos vai jogar. Mas a disputa está em aberto. O jogo que o Michel entrou (contra o Bragantino), jogou muito bem, mas como havia substituído o Victor pela sequência, era coerente que eu retornasse com o Victor porque não havia saído por questão técnica. Pela atuação do Michel, era importante que eu desse uma nova oportunidade no momento seguinte. Mas ainda está aberta essa situação, e temos ainda o retorno do Diogo Barbosa, que daqui a pouco está no campo. Vai ficar ainda mais bonito ainda (risos)”, afirmou o treinador.

Diogo Barbosa se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e está em fase de transição física. Já Victor Luis começou o ano como titular e atuando bem, mas foi poupado contra o Bragantino, o que acabou dando brecha para Michel Bastos ser utilizado na posição.

Nesta terça-feira, Michel Bastos comentou sobre atuar na função e chegou a brincar com o treinador dizendo que ataca melhor do que o comandante fazia em seus tempos como atleta profissional. Nesta quarta, Roger entrou na brincadeira.

“Eu me considerei um bom marcador e um jogador de passagem para a linha de fundo, para profundidade e cruzamento. Não tinha bom chute, por isso me escondia das jogadas por dentro. Cruzar, eu cruzava bem. A gente esconde os defeitos não se expondo nas deficiências que a gente tem (risos). E o Michel, sem dúvida, recompõe bem a linha, mas a grande virtude dele é a habilidade”, completou.

Com Michel Bastos entre os titulares e atuando pela ala-esquerda, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Linense, no Palestra Itália. Será o sétimo duelo do Verdão, 100% no Campeonato Paulista.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com