Rival do Brasil, Iraque cancela jogo contra o Palmeiras por desgaste físico - Gazeta Esportiva
Rival do Brasil, Iraque cancela jogo contra o Palmeiras por desgaste físico

Rival do Brasil, Iraque cancela jogo contra o Palmeiras por desgaste físico

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 17:00

São Paulo, SP

Com jogo antecipado, Palmeiras se preocupado com condição física dos atletas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Com jogo antecipado, Palmeiras se preocupado com condição física dos atletas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Já no Brasil em preparação para os Jogos Olímpicos, o Iraque cancelou o jogo treino que faria com o Palmeiras nesta quarta-feira. Em acordo mútuo, as duas equipes alegaram desgaste físico excessivo dos atletas e acharam melhor que a atividade fosse cancelada. A partida seria disputada no centro de treinamento do Verdão, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

Com os desfalques de Fernando Prass e Gabriel Jesus, com a Seleção Brasileira, o meia Moisés, lesionado, e Tchê Tchê suspenso, a assessoria de imprensa do clube confirmou que havia um temor em relação a condição física dos atletas.

De olho na manutenção da liderança do Brasileirão após derrota em casa, o Verdão não quer ter mais nenhum problema no elenco. Para agravar a situação, o Palmeiras, que voltaria a jogar apenas na próxima segunda-feira, contra o Botafogo, teve a partida antecipada para o domingo, após determinação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro da não realização de partidas no mês de agosto na cidade carioca.

O Iraque, por sua vez, tem a mesma preocupação que o clube paulista. Adversário do Brasil na segunda rodada do grupo A nas Olimpíadas, a seleção árabe venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, no último domingo, em amistoso realizado em Atibaia. Após o confronto, os iraquianos afirmaram terem sofrido com algumas lesões e o excessivo desgaste dos atletas.

Brasil e Iraque se enfrentarão no dia 7 de agosto, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A estreia iraquiana será no dia 4 do mesmo mês, contra a Dinamarca, também em Brasília, mesmo dia que a Seleção Brasileira enfrentará a África do Sul.

Conteúdo Patrocinado