Reserva pelo 3º jogo seguido, Endrick ainda não entrou em campo no mata-mata do Paulistão - Gazeta Esportiva
Reserva pelo 3º jogo seguido, Endrick ainda não entrou em campo no mata-mata do Paulistão

Reserva pelo 3º jogo seguido, Endrick ainda não entrou em campo no mata-mata do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras é só alegria. A equipe alviverde venceu o Ituano no último domingo, por 1 a 0, no Allianz Parque, e classificou-se a mais uma final do Campeonato Paulista, a terceira consecutiva. No banco de suplentes, porém, há uma questão a ser debatida: Endrick.

Reserva pelo terceiro jogo seguido, o garoto ainda não entrou em campo durante a fase de mata-mata do Estadual. Ele foi opção para entrar no segundo tempo nas partidas contra São Bernardo e Ituano, mas não foi acionado por Abel Ferreira em nenhuma delas.

Até o momento, o atacante de 16 anos soma 11 jogos pelo Palmeiras no Paulistão. O jogador ainda não anotou nenhum gol ou assistência.



Endrick começou a temporada como titular da equipe, mas, dado ao jejum de bolas na rede, passou a virar alvo de críticas de alguns torcedores palmeirenses. Inicialmente, o técnico Abel bancou a escalação do jovem e chegou a se irritar com os diversos questionamentos sobre a fase do atleta.

No duelo diante do RB Bragantino, válido pela décima rodada do Paulista, o atacante foi visto chorando no banco de reservas ao ser substituído na etapa final, quando não conseguiu balançar as redes. Posteriormente, Abel passou a colocá-lo no banco de reservas.

MAIS:

Rivaldo vê jejum de gols de Endrick com normalidade e diz joia está em “boas mãos” no Palmeiras
Em jejum de gols no Palmeiras, Endrick é blindado e acolhido por Abel e Leila Pereira

A primeira vez ocorreu na rodada final do Estadual, contra o Guarani. Na ocasião, outro cria da Academia, Giovani, foi titular ao lado de Dudu e Rony. Já nas quartas e semis, Tabata começou a partida.

O camisa 11, no entanto, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no início do confronto contra o Ituano e deixou o gramado do Allianz Parque com dores. Quem o substituiu na oportunidade foi Breno Lopes. Endrick e Giovani sequer foram a campo.



negociado com o Real Madrid, Endrick lutará para retomar seu espaço visando a final do Campeonato Paulista. O adversário na será o Água Santa, que eliminou o Bragantino nesta última segunda-feira, na Vila Belmiro, no pênaltis, e avançou à decisão pela primeira vez em sua história.

Os jogos decisivos estão previstos para acontecer nos domingos 2 e 9 de abril. A FPF, porém, ainda não confirmou datas, local ou horários, e aguarda o sorteio da Libertadores, marcado para o dia 27 de março. Certo é que o Palmeiras mandará o segundo jogo da decisão em sua casa, o Allianz Parque, já que possui a melhor campanha.

Conteúdo Patrocinado