Campeonato Paulista

Reinaldo Bastos nega interferência em final; Palmeiras questiona FPF

São Paulo , SP
10/05/2018 14:02:20 — 10/05/2018 14:15:24

Em: Campeonato Paulista, Palmeiras

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), declarou que investigação realizada a pedido da federação apontou que não houve interferência externa na segunda final do Campeonato Paulista, em entrevista ao Estadão. Ele ainda afirmou que “a justiça foi feita” e que o torneio realmente estaria manchado caso ele tivesse sido decidido por um “pênalti inexistente”.

“Solicitamos uma sindicância interna feita pela delegada Margarete Barreto (que é corregedora da FPF) e ela levantou com as operadoras, minuto a minuto, os telefonemas e mensagens de WhatsApp de todos que estavam envolvidos na comissão de arbitragem e dos árbitros. Ela fez um trabalho rigoroso e não foi detectada nenhuma interferência”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos. Os celulares analisados foram os pertencentes à FPF.

O presidente da federação também admitiu que houve um “erro de procedimento” por parte da arbitragem, que demorou 7min50s entre a marcação do pênalti e a reversão da decisão. Ele ainda rebateu Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras que chamou o campeonato de “Paulistinha”, ao afirmar: “Não foi um Paulistinha. Foi um Paulistão. O Palmeiras foi líder de arrecadação e público. Ninguém luta tanto por um Paulistinha”.

Reinaldo Carneiro de Bastos comanda da FPF desde 2015 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Além disso, Reinaldo Carneiro de Bastos declarou que a relação entre o Verdão e a FPF irá se resolver e disse sentir falta dos executivos e diretores do clube palestrino, que, segundo ele, eram atuantes na entidade. Ele ainda afirmou que não teme que o Alviverde não participe do Paulistão de 2019. Por fim, ele explicou que Márcio Verri Brandão estava utilizando o celular durante a partida para conversar com a Força Aérea Brasileira (FAB) para retirar um helicóptero que sobrevoava o Allianz Parque a pedido dos seguranças.

Veja também:

Árbitro da final polêmica do Paulistão volta a atuar em jogo da Série B

Roger já pensa no Derby de domingo: “Que possa vencer o melhor”

Depois da entrevista feita pelo presidente, o diretor jurídico do Palmeiras, Alexandre Zanotta, se manisfestou e questionou a Federação Paulista. “Fica claro que a federação tem mais a explicar do que imaginávamos. Cada vez que se manifestam, se enrolam mais. Nós queremos saber por que eles declararam logo após a partida que não houve interferência externa, mas mesmo assim iniciaram uma investigação interna sigilosa para tentar apurar”.

O diretor questionou o fato do inquérito que investigava o caso ter sido arquivado sem análise e que nenhuma das provas de celulares foram apresentada a esse inquérito. Ele também contestou: “como podem afirmar que a análise unilateral de um único celular indica que não houve interferência externa?” e se mostrou insatisfeito com a falta de explicações sobre a demora para mudar a decisão e todo o procedimento feito pela arbitragem. “Estão tentando mais uma vez simplificar e conduzir de forma ilegal, apenas para engavetar o caso o quanto antes”.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Não e Roubado não é Curintia

    Essa federação e mais suja que o Presidente das Curicas kkkk

  • Não e Roubado não é Curintia

    Essa de ligar pra Aeronáutica e piada só pode quem acredita nisso kkkk

  • fabio

    parmeirinha a eterna piada!!!1

  • Dr. Karl

    Muito bom! Continua a choradeira…

    • Leonardo Ferreira

      Nao interessa para o Palmeiras o campeonato e tanto que ja declarou abrir mao da partida, caso seja comprovada a interferencia. O que vale para o Palmeiras e desmascar a sujeirada que tem por traz de Globo, FPF, Corinthians, Flamengo e Cia Ltda. Pelo menos a partir de agora vao pensar duas vezes para na fazerem M…

      • Dr. Karl

        Muito bom! Continua a choradeira…

  • COMEDORDEGAYVOTAS

    E simples. Peça para fazer um rastreamento de todos os celulares que estavam com o pessoal da FPF no momento. Ai pega o exato momento que o cara estava falando, identifica os números e veja se bate com as imagens. Se for verdade as imagens vão bater com as ligações. Agora não venha com um celular que no momento estava desligado e nas imagens aparece o cara falando. Cada vez mais a FPF se complica mais. A mentira tem perna curta. O Palmeiras tem que ir até o final. Até a FIFA se for preciso. Tem que peitar esses dirigentes bandidos. O titulo em si não interessa. Acho que até pode ficar com o corinthians mas o mais importante e provar que houve interferência e não vamos aceitar isso. E uma questão de princípios.

  • Wylder Machado

    Manda logo pros caras um fax, dizendo que são campeões e pronto… CHORA PORCO !!!!!!!!!!!

    • Luiz Antonio Fraulo

      Melhor renda, melhor público, o time que fez mais pontos, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do campeonato, 8 jogadores na seleção do campeonato. Com essa performance, acho que somos os campeões mesmo. Contudo, se voce me apontar um só item em que o curintia foi melhor, esse porco aqui vai parar de chorar.

      • Dr. Karl

        Ganhou no campo, na casa do palBeiras.

      • Wylder Machado

        MEU CARO… CALAMOS O CHIQUEIRO NA FINAL DO PAULISTA… MAS CONTINUE, O CHORO É LIVRE KKKKKKKKKK

      • Wylder Machado

        E sem mundial…

  • Leonardo Ferreira

    Não interessa para o Palmeiras o campeonato eh tanto que ja declarou abrir mão da partida, caso seja comprovada a interferência. O que vale para o Palmeiras e desmascarar a sujeirada que tem por traz de Globo, FPF, Corinthians, Flamengo e Cia Ltda. Pelo menos a partir de agora vão pensar duas vezes para não fazerem M…

  • Luiz Antonio Fraulo

    É gravíssimo a FPF na pessoa de seu presidente, tomar partido em relação à existencia ou não do penalti. O árbitro marcou porque do angulo de visão dele, que é o único que ele tem, o penalti existiu. Com a pressão absurda que sofreu e aceitou, inclusive do banco de reservas, onde ninguém viu nada, ele hesitou, hesitou e mudou seu ponto de vista pelo ponto de vista do 4ºárbitro que ele afirma tinha uma visão lateral do lance, o que não é verdade pois o 4º árbitro estava quase no meio de campo. Á única visão que deixa o lance duvidoso é a da linha de fundo, de frente pro lance, que só a televisão tinha. Naturalmente, sem uma ordem específica, só baseado em opiniões, o árbitro jamais poderia ter anulado o penalti, pois era dele a visão mais próxima do lance, se comparada com a de todos os seus auxiliares, os únicos que poderiam interferir na decisão. É logico, é só analisar os fatos que concluimos que, ou houve interferencia externa de alguem que viu pela TV e comunicou o 4ºárbitro ou os árbitros morrem de medo de errar contra o curica, pois a punição é sempre terrível(um tipo de pressão subjetiva que eles sabem que existe e são avisados – “olha lá em, voce vai apitar jogo do timão” – lembram disso?). De qualquer forma, devido à ação Palmeirense, os árbitros já mudaram sua forma de apitar. A curicada mal acostumada estão cavando penaltis, pressionando o tempo todo, tentando apitar junto com os árbitros, mas pelo menos até agora, as arbitragens têm sido idoneas. Vejamos na sequência.

  • Sobrinho do Akira

    Esse l i x 0 de campeonato so serve pra atrapalhar os grandes planos do
    Palmeiras. Espero que a diretoria tenha aprendido isso de uma vez por
    todas. Ano que vem e mandar a base pra jogar o [email protected] de m 3 r d a e
    preparar o time bem pra comecar bem a Libertadores e depois o campeonato
    brasileiro.

  • MSM (MOV. DOS SEM MARMITAS)

    Provar oq

  • MSM (MOV. DOS SEM MARMITAS)

    Provar o quê ? Que esses curica são sujoo ? Qual a novidade ?

    Olha o presida dos caras, e tem mais, pagamos o salário do cidadão !

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    Claro que vão negar. É a favor dos ladrões de Itaquera, a quadrilha de criminosos já se organizou para negar tudo o que o Palmeiras pedir. Engraçado que foi PROVADO que usaram celular na beira do campo, mas pra esse timinho tudo vale…..
    Era obvio que ia roubar o Palmeiras naquele jogo, imagina se a quadrilha de criminosos ia deixar de dar titulo pros ladrões de Itaquera.

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    “Presidente da Federação Paulista de Futebol perde cargo na Conmebol e é demitido da CBF”…

    Help 5° ArbitrO ?…

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    A tática pra domingo…
    Na hora do penalti mandrake Gambá ou gol Gambá impedido ninguém deixa a bola rolar, então Roger pega o CEL pra “chamar um Helicóptero”… Manjaram?.

    Enquanto a magica não acontecer a pelota não rola, simples.

  • airton

    O GAMBAZAO LADRÃO tem um saldo FAVORÁVEL de 24 pênaltis nos brasileiros desde 2010…..

    VERGONHA-VERGONHA-VERGONHA

    Saldo do Palmeiras…..1

    Saldo do S.Paulo……. -2

    O TIME MAIS CORRUPTO DO MUNDO, faz parte do Sistema mais nojento do futebol mundial.

    O SISTEMA (RGT – CBF – STJD) são os CÂNCERES que estão matando o futebol brasileiro e precisam ser EXTINTOS….

  • airton

    *O GAMBAZAO LADRÃO tem um saldo FAVORÁVEL de 24 pênaltis nos brasileiros desde 2010…..

    VERGONHA-VERGONHA-VERGONHA

    Saldo do Palmeiras…..1

    Saldo do S.Paulo……. -2

    O TIME MAIS CORRUPTO DO MUNDO, faz parte do Sistema mais nojento do futebol mundial.

    O SISTEMA (RGT – CBF – STJD) são os CÂNCERES que estão matando o futebol brasileiro e precisam ser EXTINTOS….

  • airton

    O GAMBAZAO LADRÃO tem um saldo FAVORÁVEL de 24 pênaltis nos brasileiros desde 2010…..(72 pontos ROUBADOS).

    VERGONHA-VERGONHA-VERGONHA

    Saldo do Palmeiras…..1

    Saldo do S.Paulo……. -2

    O TIME MAIS CORRUPTO DO MUNDO, faz parte do Sistema mais nojento do futebol mundial.

    O SISTEMA (RGT – CBF – STJD) são os CÂNCERES que estão matando o futebol brasileiro e precisam ser EXTINTOS…

  • Chico Lucas Matheus Thiago

    Uai!!!
    Como assim???
    Foi um “espírito” gambá que assustou e ameaçou o ladrão por 8 MINUTOS???

  • Chico Lucas Matheus Thiago

    Esse Gaynaldo Bastos é uma gambázela disfarçada, além de cara de pau.

  • Dr. Karl

    É curioso que só os palBeirenses acreditam que houve interferência externa. Será que tem haver com clubismo ou justiça, afinal NÃO FOI PÊNALTI!

    • É assim mesmo, o ladrão rouba e se acha correto, cambada de bandidos, palmeiras tem que ir a fundo e desmascarar essa bandidagem que virou o futebol.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?