Recuperado de lesão grave, Veron treina normalmente e fica mais perto de retornar - Gazeta Esportiva
Recuperado de lesão grave, Veron treina normalmente e fica mais perto de retornar

Recuperado de lesão grave, Veron treina normalmente e fica mais perto de retornar

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2020 às 18:24 • Atualizado: 03/09/2020 às 18:53

São Paulo, SP

O Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino com um treinamento na Academia de Futebol durante a tarde desta quinta-feira. Recuperado de grave lesão muscular, o atacante Gabriel Veron participou normalmente da atividade e ficou mais perto de enfim retornar.

“A ansiedade está grande para voltar a jogar e ajudar meus companheiros”, disse o jovem, que ainda não atuou desde a retomada do futebol. “Sou muito grato a todos os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Eles não apressaram o processo e não deixaram eu voltar antes do tempo”, afirmou.

O promissor atacante lesionou o músculo posterior da coxa direita em julho, pouco depois da volta aos treinamentos na Academia de Futebol. Ao longo das últimas semanas, Gabriel Veron passou por um processo individualizado de transição física no centro de treinamento.




“Foi uma lesão grave, principalmente pelas características dele. É um velocista e exige bastante a musculatura posterior da coxa. Vem gradativamente se recondicionando e fazendo os trabalhos específicos”, disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras.

“Ao longo do processo, percebemos algumas alterações do tecido, algumas situações a serem corrigidas a nível de equilíbrio muscular. Agora ele está se recuperando plenamente, tem trabalhado no campo e existe a expectativa de ser aproveitado em um período bem precoce”, completou o profissional.

O meia Raphael Veiga, que sofreu trauma no pé esquerdo, também treinou normalmente nesta quinta, dia em que os titulares contra o Inter fizeram atividades regenerativas. Em recuperação de lesões, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha trabalharam na fisioterapia e, no campo, fizeram atividades com bola.

Conteúdo Patrocinado