Recordista, Jailson planeja prolongar invencibilidade contra o Sport - Gazeta Esportiva
Recordista, Jailson planeja prolongar invencibilidade contra o Sport

Recordista, Jailson planeja prolongar invencibilidade contra o Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 15:43

São Paulo, SP




O goleiro Jailson voltou ao time titular do Palmeiras em grande estilo no empate por 2 a 2 com o Flamengo, alcançado na noite de quarta-feira, na Ilha do Urubu. Recordista em jogos sem perder pelo clube no Campeonato Brasileiro, o atleta planeja aumentar a marca diante do Sport, na 16ª rodada do torneio nacional.

Jailson acumula um total de 20 jogos pelo Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro, com um retrospecto de 14 vitórias e seis empates, feito inédito. O segundo colocado no quesito é o volante Carlão, que passou 18 jogos invicto entre 1983 e 1984.

“Espero manter essa média. O importante é estar sempre ajudando o Palmeiras. Sabemos o quanto vale não perder em uma competição de pontos corridos como o Campeonato Brasileiro. Fico feliz de seguir com esses números, até porque quem ganha com isso é o Palmeiras”, afirmou o goleiro.

Antes de ganhar a posição de Fernando Prass diante do Flamengo, Jailson havia disputado apenas três jogos nesta temporada, um pelo Campeonato Paulista e mais dois amistosos. Apesar da falta de ritmo, o goleiro teve uma atuação segura e defendeu um pênalti batido por Diego no segundo tempo.

“Foi um momento mágico. Defender um pênalti é sempre especial para o goleiro. E por tudo que envolvia, o jogo estava empatado. Fico feliz de ter feito a defesa e ajudado a equipe. Com certeza, foi um ótimo presente de aniversário”, disse Jailson, que completa 36 anos nesta quinta-feira.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 23 pontos, o Palmeiras ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem 22 e enfrenta o Atlético-PR às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena da Baixada. O jogo contra o Sport está marcado para as 16 horas de domingo, na Arena Pernambuco.

“Estou muito feliz. É muito bom poder voltar a jogar e ajudar o Palmeiras. Durante todo esse tempo, trabalhei forte para que, quando a oportunidade aparecesse, eu pudesse fazer o meu melhor. Agora, temos uma partida complicada contra o Sport, que vem em ótima fase, mas, com muito respeito, vamos até Recife para buscar o resultado positivo”, avisou.

Conteúdo Patrocinado