Cotado no Palmeiras, Ramirez cita contrato e diz que interessados devem falar com o Del Valle - Gazeta Esportiva
Cotado no Palmeiras, Ramirez cita contrato e diz que interessados devem falar com o Del Valle

Cotado no Palmeiras, Ramirez cita contrato e diz que interessados devem falar com o Del Valle

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2020 às 19:06 • Atualizado: 16/10/2020 às 22:01

São Paulo, SP

Em busca de um técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem o espanhol Miguel Angel Ramirez como um dos nomes bem avaliados pela diretoria. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o atual comandante do Independiente Del Valle falou sobre o interesse do time brasileiro.

“Lamento, mas, a última pergunta, não vou poder te responder. Tenho contrato com o Independiente até dezembro de 2021”, iniciou Ramirez em diálogo virtual com a imprensa equatoriana. Em seguida, o treinador europeu falou sobre a realidade do futebol.

“Sabemos como é isso, não só por mim. Ou seja, se o clube, dentro de duas semanas, não está contente comigo, faz assim com o contrato e rompe. Sabemos como é o mundo do futebol nesse sentido. O clube que estiver interessado tem que falar com o Independiente Del Valle e já veremos. É muito complexo”, completou Ramirez.



Com apenas 35 anos de idade, o técnico europeu se destacou ao conquistar a Copa Sul-Americana 2019 no comando do Independente Del Valle. Na atual edição da Copa Libertadores, o time equatoriano goleou o Flamengo por 5 a 0 em casa e foi superado por 4 a 0 como visitante.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, deseja contratar um técnico condizente com o modelo idealizado para o time, independentemente de sua nacionalidade. O dirigente quer um treinador com estilo moderno, de transições rápidas e ofensividade, como definiu em entrevista concedida na última quinta-feira.

Enquanto não contrata seu próximo treinador, o Palmeiras será comando de maneira interina pelo auxiliar permanente Andrey Lopes. Às 20h30 (de Brasília) deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde enfrenta o Fortaleza, no Castelão.


Conteúdo Patrocinado