Em busca de novo modelo, Palmeiras não mantém técnico por ano completo desde 2013 - Gazeta Esportiva
Em busca de novo modelo, Palmeiras não mantém técnico por ano completo desde 2013

Em busca de novo modelo, Palmeiras não mantém técnico por ano completo desde 2013

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Buscando a definição de um novo modelo de jogo, o Palmeiras manteve uma sequência negativa com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota de quarta-feira para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O fim da passagem de Luxa fez com que o Verdão chegasse ao sétimo ano seguido sem conseguir manter o mesmo técnico por uma temporada completa.

Gilson Kleina foi o último a iniciar e terminar um ano no comando da equipe alviverde, em 2013. O treinador esteve à frente do clube na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Desde então, nenhum técnico ficou de janeiro a dezembro no banco de reservas palmeirense.




Campeão do Brasileirão de 2018, Felipão foi o único a treinar o Palmeiras por mais um de ano no período. Contudo, o comandante chegou e foi embora com a temporada em andamento, tendo sido contratado em julho de 2018 e demitido em setembro de 2019.

Em entrevista coletiva virtual, o presidente Maurício Galiotte falou sobre a falta de sequência dos treinadores no comando do Palmeiras nos últimos anos. Para ele, o time deve ter "performance, rendimento e resultado".

"Não tivemos performances à altura das necessidades do clube. Para liderar um projeto no Palmeiras, não é fácil. A exigência é muito grande. O treinador começa um trabalho e não consegue ter performance. Vocês, da imprensa, um mês antes, já comentam que não tem resultado, que vai trocar... Faz parte do futebol. Não é o ideal. Temos de ter performance, rendimento e resultado”, declarou.



Segundo o mandatário, agora, antes de escolher o novo técnico, a ideia é estabelecer um estilo. Durante sua gestão, iniciada em 2017, Galiotte apostou em Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim, Roger Machado, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. Para contratar o novo comandante e buscar garantir sua manutenção, "o clube precisa definir qual é o seu modelo de jogo", de acordo com o presidente.

Sob o comando do auxiliar permanente Andrey Lopes, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), quando encara o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o Verdão ocupa a sétima colocação na tabela, com 22 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado