Com Veron em alta, Luxa pede cuidado e faz alerta: “Não é o salvador da pátria”

São Paulo, SP

11-09-2020 09:00:10

De volta após lesão muscular, o atacante Gabriel Veron brilhou nas vitórias sobre Red Bull Bragantino e Corinthians, a última alcançada na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o jovem de 18 anos em alta no Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo fez um alerta após a partida disputada em Itaquera.

Contra o Red Bull Bragantino, colocado durante o segundo tempo, Veron marcou o gol de empate e ainda cruzou para Willian virar. Diante do Corinthians, em seu primeiro Derby como profissional, o jovem novamente entrou na etapa complementar e marcou o segundo do Palmeiras.

“Precisa ter muito cuidado. O Veron é um bom jogador e tem potencial fantástico, mas não é o salvador da pátria e não vai ser o atleta para colocar toda a responsabilidade em cima. É um jogador que tem tudo para acontecer, é muito novo”, declarou o treinador de 68 anos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Sem o mesmo poder financeiro para contratar, o Palmeiras vem apostando nas categorias de base em 2020. Contra o Corinthians, Luxa escalou Gabriel Menino, Patrick de Paula e Wesley entre os titulares e, além de Gabriel Veron, também tinha Danilo no banco de reservas.

“Essa garotada não pode ser colocada como salvador da pátria, como quem vai levar o time adiante. Temos que fazer as coisas com muita tranquilidade, colocando e tirando e ir fazendo o que for necessário na temporada. Algumas coisas estão sendo produzidas. Algumas estão prontas e outras, ainda estão para acontecer”, disse Luxa.

Com 16 pontos em oito partidas, o Palmeiras ocupa o quarto lugar do Campeonato Brasileiro. O time alviverde, único invicto do torneio nacional, volta a campo para enfrentar o Sport às 19h45 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?