Presidente de honra da Mancha Verde diz que briga generalizada “faz parte da guerra” - Gazeta Esportiva
Presidente de honra da Mancha Verde diz que briga generalizada “faz parte da guerra”

Presidente de honra da Mancha Verde diz que briga generalizada “faz parte da guerra”

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2022 às 17:00

São Paulo, SP

O atual presidente de honra da Mancha Verde, Paulo Serdan, entende que a briga generalizada desta quarta-feira, entre torcedores de Palmeiras e Cruzeiro, “faz parte da guerra”. Em vídeo vazado de um grupo de WhatsApp, ele falou sobre o confronto protagonizado por membros das organizadas Mancha Verde e Máfia Azul, ocorrido próximo a Carmópolis de Minas, na rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte.



“Aí, rapaziada. Vou aproveitar para fazer um vídeo aqui. E ainda estou de azul e branco, que m***. Dizer o seguinte: faz parte da guerra, certo? Faz parte da guerra bater e faz parte da guerra apanhar também. Faz parte da guerra ganhar e faz parte da guerra perder também. Eu já corri, Moacir correu, Cleo correu. Já batemos, já apanhamos. A Mancha já bateu e a Mancha vai apanhar”, iniciou Serdan, mencionando dois fundadores da organizada que foram assassinados.

“Hoje foi o dia em que tomou a invertida, porque a rapaziada foi heróica, corajosa para c***. Até agora não tem ninguém com ferimento mais sério, grave. Ferimento de briga, de guerra, certo? Nada vai mudar na nossa história, vai continuar do mesmo jeito. Não ficar nessa paranóia de caçar assunto e o c***. Faz parte, irmão. Graças a Deus, sem informação até agora de ninguém mais sério. A rapaziada está passando no hospital”, acrescentou o atual presidente da Escola de Samba Mancha Verde.

Antes de pedir para que o vídeo ficasse restrito ao grupo, Serdan ainda elogiou os membros da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro: “Os caras também foram dignos e corretos com quem caiu no chão, não espancaram os caras para poder matar”.



Registros que circulam nas redes sociais mostram integrantes da torcida organizada do Palmeiras sendo agredidos. De acordo com informações do jornal mineiro O Tempo, onze pessoas ficaram feridas, sendo que três delas foram baleadas e levadas a hospitais da região. Até o momento, não há registro de mortes.

Em comunicado nas redes sociais, a Máfia Azul afirmou que sofreu uma “emboscada” dos palmeirenses e que precisou agir em legítima defesa. A organizada do clube mineiro também afirmou que os membros da Mancha Verde “portavam até arma de fogo, que acabou ferindo ocupantes da nossa caravana”.

Tanto Palmeiras quanto Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira. O Verdão encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 21h45 (de Brasília), enquanto a Raposa visita a Ponte Preta, em Campinas, às 19 horas.

Conteúdo Patrocinado