Prass lamenta saída de Marcelo e promete grupo disposto ao sucessor - Gazeta Esportiva
Prass lamenta saída de Marcelo e promete grupo disposto ao sucessor

Prass lamenta saída de Marcelo e promete grupo disposto ao sucessor

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2016 às 17:56

São Paulo, SP

Goleiro Fernando Prass se sente responsável pela demissão de Marcelo Oliveira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Goleiro Fernando Prass se sente responsável pela demissão de Marcelo Oliveira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O goleiro Fernando Prass ocupou a posição de titular durante toda a passagem do técnico Marcelo Oliveira pelo Palmeiras. Chateado com a demissão do treinador, anunciada pelo Palmeiras após a derrota contra o Nacional, o atleta prometeu um grupo disposto a se recuperar ao sucessor, provavelmente Cuca.

Marcelo Oliveira, contratado em junho do ano passado, deixou o Palmeiras com um retrospecto de 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas (52,2% de aproveitamento). Experiente, Fernando Prass entende que a queda do treinador está diretamente associada ao desempenho de cada atleta.

“É triste, porque ele faz parte do grupo. A gente sabe que só foi demitido porque nosso rendimento em campo não estava satisfatório. Em relação a resultados e desempenho. É frustrante para um jogador quando ele se sente responsável pela demissão de um profissional como o Marcelo”, disse o goleiro à ESPN Brasil.

No ano passado, o título da Copa do Brasil, conquistado de forma épica sobre o Santos, deu moral a Marcelo Oliveira e sua comissão técnica. Nesta temporada, apesar dos reforços contratados pelo clube, o Palmeiras acumula quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.

“Acho que evoluímos nitidamente nos últimos jogos, mas infelizmente o futebol é muito imediatista e se trabalha em cima de rendimento e resultado. O Palmeiras montou um grupo muito forte, investiu e, pelo que o (Alexandre) Mattos falou, a coisa não está correndo como eles querem. Então, resolveram fazer essa mudança”, analisou Prass.

Com a saída de Marcelo Oliveira, o Palmeiras será dirigido interinamente pelo auxiliar Alberto Valentim no clássico contra o São Paulo, marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu. O favorito para assumir o cargo é Cuca.

“Já trabalhei com ele, mas foi muito pouco. Só quatro ou cinco jogos pelo Coritiba, então não tive uma convivência muito grande. Vamos esperar pela definição da diretoria. Pode ter certeza que (o próximo técnico) vai encontrar um grupo muito disposto a trabalhar e dar uma resposta melhor do que vem dando”, declarou Prass.

Conteúdo Patrocinado