Por preparação, Moisés e Dracena devem perder estreia no Paulista - Gazeta Esportiva
Por preparação, Moisés e Dracena devem perder estreia no Paulista

Por preparação, Moisés e Dracena devem perder estreia no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

11/01/2018 às 18:14 • Atualizado: 11/01/2018 às 19:34

São Paulo, SP




O técnico Roger Machado deve ter alguns desfalques em seus primeiros compromissos pelo Palmeiras, a começar pelo duelo com o Santo André, pelo Campeonato Paulista, no dia 18 de janeiro. O zagueiro Edu Dracena e o meio-campista Moisés farão uma pré-temporada estendida e tendem a ficar fora dos jogos iniciais da temporada de 2018.

Aos 36 anos de idade, Dracena precisará de aproximadamente mais três semanas de pré-temporada. O departamento médico palmeirense quer repetir a estratégia utilizada na preparação para o ano de 2017, que permitiu ao veterano defensor participar de 48 jogos.

Moisés, por sua vez, sofreu grave lesão no joelho esquerdo em fevereiro do ano passado e, após passar por procedimento cirúrgico, voltou a disputar uma partida oficial apenas em agosto. O meio-campista de 29 anos deve ficar mais duas semanas em pré-temporada.

Edu Dracena e Moisés, com cuidados especiais para minimizar o risco de lesões em 2018, estão praticamente vetados para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. Às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, o time alviverde encara o Santo André, no Palestra Itália.

O versátil Jean, que na quarta-feira passou por atroscopia no joelho direito, é mais um desfalque para a estreia no torneio estadual, já que precisa de oito semanas para retomar as atividades. O atleta ainda passará por um novo procedimento (não cirúrgico) no domingo.

De acordo com a respectiva situação física, os atletas palmeirenses foram divididos em três grupos no começo da temporada. O meia venezuelano Alejandro Guerra o centroavante colombiano Miguel Borja também recebem atenção especial por parte do departamento médico.

O elenco comandado pelo técnico Roger Machado trabalhou no gramado da Academia de Futebol durante a tarde desta quinta-feira, após uma forte chuva na região do centro de treinamento. Edu Dracena e Moisés não participaram das atividades realizadas em campo.

 

Conteúdo Patrocinado