Por forma física, Dudu pode levar membros do estafe do Palmeiras ao Catar - Gazeta Esportiva
Por forma física, Dudu pode levar membros do estafe do Palmeiras ao Catar

Por forma física, Dudu pode levar membros do estafe do Palmeiras ao Catar

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

21/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras pode sofrer baixas em breve. Preocupado em manter sua forma física na nova fase da carreira, o atacante Dudu, contratado pelo Al Duhail, estuda a possibilidade de levar membros do estafe do clube alviverde para o Catar.

Questionado sobre o assunto durante entrevista virtual realizada na tarde de segunda-feira, Dudu citou os preparadores físicos Thiago Maldonado e Marco Aurélio Schiavo de maneira elogiosa. Aos 28 anos, ele atribui aos profissionais do estafe do Palmeiras sua frequência nas partidas ao longo das últimas temporadas.

“Estou conversando. Tenho o Thiago Maldonado, que sempre cuidou de mim no Palmeiras. Se jogo esse tanto de jogos por ano, se não machuco, se sou cara que está sempre disponível para jogar, é por conta dele, do Magoo (Schiavo), dos fisioterapeutas”, disse Dudu.



O atacante deixou o Palmeiras com um total de 305 partidas disputadas durante as temporadas de 2015 (56), 2016 (53), 2017 (53), 2018 (66), 2019 (65) e 2020 (12). Emprestado por um ano ao Al Duhail, ele pretende estender ainda mais a estadia no Catar e deseja trabalhar com profissionais de sua confiança.

“Estamos conversando com alguns para ver se trazemos uma equipe para ter uma boa preparação. Aqui, às vezes, tem jogo a cada 15 dias. Então, temos que estar sempre prontos para fazer o melhor e seguir como nesses anos de Palmeiras, sem lesão e jogando praticamente todos as partidas”, declarou.

Além de Thiago Maldonado e Mauro Aurélio Schiavo, citados por Dudu, o Palmeiras conta ainda com Rudy Pracidelli como preparador físico. O trio trabalha sob a coordenação do veterano Antônio Mello, homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.


Conteúdo Patrocinado