Fora do Derby após cinco anos, Dudu promete torcida a distância: “Dia especial” - Gazeta Esportiva
Fora do Derby após cinco anos, Dudu promete torcida a distância: “Dia especial”

Fora do Derby após cinco anos, Dudu promete torcida a distância: “Dia especial”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

20/07/2020 às 20:00 • Atualizado: 20/07/2020 às 22:09

São Paulo, SP

O Palmeiras nesta quarta-feira entrará em campo para enfrentar o Corinthians sem Dudu pela primeira vez desde maio de 2015. A distância, o mais novo reforço do Al Duhail promete torcer pelo clube alviverde e descreve os ex-companheiros motivados para o Derby pelo Campeonato Paulista.

“Vai ser um dia especial. Depois de cinco anos, não vou jogar o Palmeiras x Corinthians. Mas ainda estou meio no fuso horário e vou acompanhar o jogo daqui, torcendo pelos irmãos que fiz no Palmeiras”, contou o atacante, no Catar desde a última sexta-feira.

A arrastada negociação entre Palmeiras e Al Duhail foi enfim finalizada nesta segunda, dia em que o empréstimo do atacante acabou anunciado oficialmente pelos dois clubes. Antes de viajar ao Catar, Dudu conviveu com os atletas na Academia de Futebol.



“Vi os jogadores e o Luxemburgo muito motivados. É uma partida importante para o Palmeiras já sacramentar a classificação. A motivação maior é de voltar a jogar futebol depois de mais de 100 dias. Sabemos que haverá algumas restrições no estádio, mas, com a pandemia, tem que ser assim mesmo”, declarou.

Em 53 clássicos pelo Palmeiras, Dudu marcou 10 gols sobre São Paulo (4), Santos (4) e Corinthians (2). De longe, o antes artilheiro do elenco contra os maiores rivais está preparado para torcer pelos ex-companheiros a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

“Tenho certeza que eles vão fazer um grande jogo e espero que possam vencer o Corinthians. Um a zero, dois a zero, dois a um, três a dois... Não importa. O importante é o Palmeiras ganhar, fazer um bom jogo e a torcida ficar feliz. Depois de tanto tempo sem jogar, tomara que ninguém se machuque”, disse Dudu.


Conteúdo Patrocinado