Por consolidação de meia no Palmeiras, Alex fala em sequência - Gazeta Esportiva
Por consolidação de meia no Palmeiras, Alex fala em sequência

Por consolidação de meia no Palmeiras, Alex fala em sequência

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

24/10/2019 às 11:00 • Atualizado: 24/10/2019 às 14:31

São Paulo, SP




O técnico Mano Menezes, ainda no começo de sua trajetória pelo Palmeiras, não encontrou um titular incontestável para a meia. Na visão de Alex, ídolo e ex-camisa 10, é fundamental oferecer uma série de partidas consecutivas para a consolidação de um dono da posição.

Encarregado de suceder Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes viu o time jogar 11 partidas em sua gestão e já experimentou nomes como Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Zé Rafael e Raphael Veiga para o setor criativo. Até o momento, a disputa pela vaga de titular segue aberta.

“É difícil citar um preferido, porque você precisa de uma sequência. O treinador precisa ter um cara em quem ele confie. Aí, pouco importa se é o Gustavo Scarpa, o Zé Rafael, o Lucas Lima, o Dudu por dentro. Alguém deve ganhar uma sequência de jogos e, nessa sequência, mostrar a razão da confiança do treinador”, disse Alex.

Em duas passagens pelo Palmeiras, o ex-jogador acumulou um total de 77 gols em 243 partidas. Ele conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul 1998, a Copa Libertadores 1999 e o Torneio Rio-São Paulo 2000. Pode opinar, portanto, com propriedade sobre a meia do time alviverde.



“O Mano ainda está à procura e acredito que não dê mais tempo de achar nessa reta final de temporada. Provavelmente, o Palmeiras já começa a imaginar para o ano que vem. São todos bons nomes, jogadores de qualidade, mas que ainda precisam de uma sequência para mostrar mais consistência”, declarou Alex.

Com 54 pontos, 10 a menos do que o Flamengo, o Palmeiras detém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Às 18 horas (de Brasília) deste domingo, pela 28ª rodada, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada.

Conteúdo Patrocinado