Com Prass, Alex lança documentário sobre a carreira em São Paulo - Gazeta Esportiva
Com Prass, Alex lança documentário sobre a carreira em São Paulo

Com Prass, Alex lança documentário sobre a carreira em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

22/10/2019 às 09:00 • Atualizado: 22/10/2019 às 15:34

São Paulo, SP



O documentário “Alex Câmera 10” teve sua pré-estreia realizada em São Paulo durante a noite desta segunda-feira. No cinema de um shopping vizinho ao Palmeiras, um dos clubes em que brilhou, o talentoso ex-meia canhoto recebeu o goleiro Fernando Prass como um de seus convidados.

“Nunca imaginei que, um dia, alguém fosse fazer um filme sobre minha carreira. Não sei se merecia, mas, já que estão oferecendo, vamos aproveitar”, sorriu Alex. “Às vezes, perdi e, às vezes, ganhei. Mas tive uma boa trajetória, com números legais e grandes jogos. Hoje, aos 42 anos, olho para trás e vejo que sou respeitado”, acrescentou.

Com 93 minutos, o filme começa com a volta de Alex ao Coritiba após anos no Fenerbahçe, em 2012. A produção acompanha as últimas duas temporadas da carreira do meia e inclui as homenagens oferecidas por Palmeiras e Cruzeiro. Zico, Evair, Marcos, Djalminha, Dirceu Lopes e Juninho Pernambucano estão entre os entrevistados.



“Fomos à Turquia em 2015. Quando chegamos ao aeroporto de Istambul, de madrugada, tinham três mil torcedores esperando por ele. Além da genialidade em campo, o Alex valorizou muito a cultura local e os torcedores entendem isso de uma forma muito carinhosa”, contou o diretor executivo Adriano Rattmann, sobre a relação do atleta com o Fenerbahçe.

O filme “Alex Câmera 10” será exibido a partir desta quinta-feira em cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Londrina e Porto Alegre. Segundo os realizadores, sócios-torcedores de quaisquer clubes do futebol brasileiro pagarão meia entrada.

“Chega uma hora em que a carreira termina e acho que o legal é isso: depois que você encerra, deixar uma imagem de sucesso esportivo, mas também de exemplo para outras pessoas. Ainda mais no Brasil, onde o futebol é uma maneira de influenciar, principalmente os mais jovens”, elogiou Fernando Prass.

Conteúdo Patrocinado