Palmeirenses Yan e M. Teixeira celebram chance no profissional - Gazeta Esportiva
Palmeirenses Yan e M. Teixeira celebram chance no profissional

Palmeirenses Yan e M. Teixeira celebram chance no profissional

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2018 às 14:47

São Paulo, SP

Após a divulgação da lista de relacionados do Palmeiras para a excursão na América Central, o atacante Yan e o goleiro Matheus Teixeira, integrantes do sub-20 da equipe e que vinham treinando com o elenco profissional do Verdão, comemoraram a chance dada pelo técnico Roger Machado.

Yan tem 19 anos e foi o destaque da equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, em que anotou três gols. Atacante de lado de campo, o jogador chegou ao Maior Campeão do Brasil em janeiro de 2017 vindo do Vitória como compensação pela contratação de Cleiton Xavier.




"Estava com a minha família quando recebi a notícia de que iria me apresentar ao profissional e poderia ir ao Panamá. Estou extremamente feliz, é a realização de um sonho estar no maior clube do Brasil, treinando junto aos melhores. Me sinto lisonjeado e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Tenho que primeiro treinar bem, para buscar uma chance de estrear. Seria a realização de um sonho", afirmou o jovem atleta.

Também com espaço nos treinamentos devido à lesão de Fernando Prass, o arqueiro Matheus Teixeira seguiu a linha de seu companheiro de equipe e comemorou a oportunidade concedida pelo comandante do clube.

"É uma experiência boa, uma satisfação enorme. O Palmeiras tem grandes goleiros, tenho muito a aprender. Nos trabalhos técnicos, tento sempre olhar o que eles fazem para aprender. Weverton, Prass, Jaílson, é muito gratificante estar entre eles", contou.

A primeira partida do Verdão pela excursão na América Central será já neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Club Deportivo Árabe Unido. Na quarta-feira, o adversário será o Independiente Medellín, às 22h00. Na Costa Rica, o rival será o Liga Alajuelense, às 14h00 do dia 8 de julho.


A delegação do Palmeiras viajará para a disputa de seus amistosos internacionais preparatórios ainda nesta quinta-feira, pelo período da noite.


Conteúdo Patrocinado