Palmeiras volta ao Paulista com Derby, melhor defesa e desfalque - Gazeta Esportiva
Palmeiras volta ao Paulista com Derby, melhor defesa e desfalque

Palmeiras volta ao Paulista com Derby, melhor defesa e desfalque

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Campeonato Paulista, interrompido desde o último mês de março, será retomado a partir do próximo dia 22 de julho. Para o Palmeiras, a volta do tradicional torneio estadual é ainda mais especial, já que inclui um clássico contra o arquirrival Corinthians.

Com um retrospecto de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota em 10 rodadas, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo contabiliza 19 pontos ganhos e figura no segundo lugar do Grupo B. A única equipe com campanha superior é o Santo André, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de triunfos.

Na 11ª rodada, o Palmeiras entra em campo para encarar o Corinthians, com mando de campo do adversário. O lateral direito Marcos Rocha, expulso contra a Inter de Limeira, é desfalque certo, enquanto o zagueiro Gustavo Gomez já cumpriu suspensão, mas, no momento, depende de regularização contratual.




A solidez defensiva vem sendo uma das marcas do Palmeiras no Campeonato Paulista, já que, com apenas quatro gols sofridos, o time alviverde divide a condição de melhor retaguarda com o Novorizontino. Antes da paralisação, Vanderlei Luxemburgo vinha jogando com Felipe Melo e Gustavo Gomez como titulares no setor.

No aspecto ofensivo, o Palmeiras conseguiu marcar 15 gols no torneio estadual, número igualado pelo Guarani e superado apenas pelo Mirassol (16). Um dos destaques do time alviverde no torneio, Willian é o vice-artilheiro com seis gols, atrás somente de Ytalo (7).

O Palmeiras não joga desde o último dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada, no Estádio Major Levy Sobrinho. Com Vanderlei Luxemburgo em quarentena por covid-19, o time vem se preparando na Academia de Futebol sob o comando do auxiliar Maurício Copertino.

Conteúdo Patrocinado