Palmeiras vive pior início do Paulistão na Era Abel Ferreira e vê pressão aumentar - Gazeta Esportiva
Palmeiras vive pior início do Paulistão na Era Abel Ferreira e vê pressão aumentar

Palmeiras vive pior início do Paulistão na Era Abel Ferreira e vê pressão aumentar

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Acostumado a vencer diversos títulos nos últimos anos, o Palmeiras não começou 2023 da forma que gostaria. A equipe largou no Campeonato Paulista com apenas dois empates sem gols contra São Bento e São Paulo e uma vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.

Com somente cinco pontos em três partidas, o Verdão vive o seu pior início de Estadual desde que Abel Ferreira assumiu o comando da equipe.

No primeiro Paulistão do técnico, o Alviverde somou duas vitórias e um empate nas três primeira rodadas, ou seja, sete pontos. Na ocasião, a equipe foi até a final do torneio, mas acabou sendo derrotada pelo São Paulo na final.



Na última temporada, os comandados de Abel também conquistaram dois triunfos e uma igualdade no começo do Paulista. Em 2022, inclusive, o Palmeiras teve uma campanha quase perfeita no Paulistão e terminou com o título, conquistado sobre o São Paulo.

Devido a falta de resultados e as más atuações do Verdão neste começo de ano, a pressão em cima da diretoria já começou a aumentar. O principal alvo vem sendo a presidente Leila Pereira. A cobrança é por reforços, já que o clube não contratou ninguém para esta temporada.

Após o empate com o São Paulo, no último domingo, torcedores alviverdes cantaram músicas cobrando a mandatária e muros do Allianz Parque foram pichados. Nesta segunda, a Macha Verde, principal organizada do Verdão, emitiu uma nota cobrando a Leila.

Até mesmo o técnico Abel Ferreira criticou a diretoria. Em entrevista coletiva. O português demonstrou incômodo e pediu mais contundência no posicionamento do Palmeiras sobre polêmicas de bastidores.




“Nosso clube tem uma coisa que não sei se é boa ou é má. Mas quando é para reclamar, nunca reclama publicamente. Vai sempre através do e-mail. Treinador treina, jogador joga e direção tem que dirigir. E dirigir é posicionar-se”, iniciou o treinador, que questionou algumas decisões da arbitragem do clássico", comentou Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, quando encara o Ituano, em partida válida quarta rodada do Campeonato Paulista de 2023. A bola rola no gramado do Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), a partir de 19h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado