Palmeiras tem defesa desfalcada para encarar o Goiás - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem defesa desfalcada para encarar o Goiás

Palmeiras tem defesa desfalcada para encarar o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras deve entrar em campo com time misto para encarar o Goiás neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O setor mais desfalcado para a partida é a defesa, que terá ausência certa de três titulares.

O lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Murilo e o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ceará, na rodada passada, e cumprem suspensão. Assim, o técnico Abel Ferreira terá que convocar substitutos para a partida.



Na ala direita, quem deve ficar com a vaga é Mayke. Ainda no duelo disputado no Castelão, o camisa 12 entrou na vaga de Marcos Rocha durante a segunda etapa. A substituição se repetiu na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Já no miolo de zaga, Luan deve ser o substituto de Murilo. O camisa 13 tem sido acionado como o reserva imediato da dupla titular. Ele atuou entre o onze inicial pela última vez na vitória sobre o América-MG, fora de casa, pela 18ª rodada. Já contra o Internacional, na rodada seguinte, entrou na reta final do jogo e atuou por poucos minutos.

Por fim, quem deve substituir Piquerez na lateral-esquerda é o jovem Vanderlan. Aos 19 anos, ele aproveitou as oportunidades nos últimos jogos em que foi acionado e saiu na frente na disputa direta com Jorge, que também fica como opção. A Cria da Academia também entrou durante a segunda etapa da vitória sobre o Ceará, na rodada passada, na vaga do uruguaio.




Como há o duelo de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, o técnico Abel Ferreira pode poupar mais titulares e até colocar um time reserva contra o Goiás.

Raphael Veiga, por exemplo, é um dos atletas que pode ficar de fora da partida. O camisa 23 sofreu uma pancada nas costas e precisou ser substituído contra o Atlético-MG. Na sexta-feira, o meia passou por exames médicos que não apontaram fratura. Ainda assim, ele será acompanhado pelo departamento médico do clube diariamente.

Conteúdo Patrocinado