Palmeiras tem 100% dos direitos de apenas duas joias da base incorporadas ao profissional - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem 100% dos direitos de apenas duas joias da base incorporadas ao profissional

Palmeiras tem 100% dos direitos de apenas duas joias da base incorporadas ao profissional

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou nesta semana o balanço financeiro referente às contas de 2022. No documento, está expresso também o percentual de participação do clube nos direitos econômicos dos atletas da base e do elenco profissional. Assim, é possível notar que o Verdão tem 100% dos direitos de apenas duas das Crias da Academia incorporadas ao elenco de Abel Ferreira.

Conforme mostra o balanço, o Palmeiras é dono da totalidade dos direitos do lateral-direito Garcia e do volante Fabinho. Ambos ainda buscam se firmar na equipe profissional, mas encerraram as suas passagens pelas categorias de base após um ano repleto de conquistas no sub-20.



Já os direitos dos outros cinco jogadores que foram promovidos de maneira definitiva para a equipe de cima estão fracionados. Principal revelação do clube e negociado com o Real Madrid ao final do ano passado, o garoto Endrick, de 16 anos, tem 70% dos direitos ligados ao Palmeiras. Outros 30% são vinculados a terceiros.

Da mesma forma, o Verdão também tem 70% dos direitos do zagueiro Naves e do lateral-esquerdo Vanderlan. Ambos ainda receberam poucas oportunidades em 2023, mas são bem avaliados. O lateral, inclusive, é o reserva imediato de Piquerez e conquistou a confiança de Abel Ferreira no ano passado, superando a concorrência de Jorge, que deixou o clube.




Outra grande promessa da equipe, o atacante Giovani tem 90% de seus direitos ligados ao Palmeiras. O jogador foi atrapalhado por uma sequência de lesões na última temporada, mas teve um bom início de ano em 2023. Bem avaliado desde as categorias de base, o jovem de 19 anos também é monitorado de forma frequente por clubes estrangeiros.

Por fim, desse grupo de atletas, Jhon Jhon é o jogador que tem uma fatia menor de seus direitos ligados ao Palmeiras. O Verdão é dono de apenas 50% do meia, e divide a outra metade com terceiros.

Além dos sete jogadores que foram incorporados de maneira definitiva ao profissional, o Palmeiras conta com outros destaques que completam treinos na equipe de cima. Entre esses estão Pedro Lima e Kevin, principais destaques do sub-20, que conquistou o bicampeonato da Copinha em janeiro. O Verdão tem 90% dos direitos do meio-campista e 50% do atacante.

Conteúdo Patrocinado