Palmeiras prepara kit com camisa azul para aniversariante Roberto Carlos - Gazeta Esportiva
Palmeiras prepara kit com camisa azul para aniversariante Roberto Carlos

Palmeiras prepara kit com camisa azul para aniversariante Roberto Carlos

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e William Correia

16/04/2015 às 09:59

São Paulo, SP


O reformado Estádio Palestra Itália receberá apresentação de Roberto Carlos na noite deste sábado. O Palmeiras, dono da casa e querido pelo cantor, prepara um kit para presenteá-lo – o modelo de camisa azul, cor preferida pelo artista, está no pacote.


Oswaldo revela idolatria por artista


O show, marcado para as 21 horas (de Brasília), é especial na medida em que marca a comemoração dos 74 anos de Roberto Carlos, nascido no dia 19 de abril. Em contato com a Gazeta Esportiva, a assessoria de imprensa do Palmeiras informou que o clube presenteará o artista na véspera de seu aniversário.


O cantor adquiriu uma série de manias e superstições ao longo da vida, agravadas pelo transtorno obsessivo compulsivo. Com predileção pela cor azul, na tonalidade do jeans, ele não gosta de marrom e roxo. “Costumo dizer que penso em azul”, afirmou o artista, em frase reproduzida na biografia “Roberto Carlos em Detalhes”, editada pela Planeta em 2006.


O Palmeiras lançou uma série de uniformes em 2014, ano em que comemorou seu centenário. O modelo azul, como homenagem à Itália, pátria dos precursores do clube, será incluído no kit para Roberto Carlos. A diretoria está em contato com os organizadores do show para viabilizar uma forma de entregar o presente ao artista.


Roberto Carlos chegou a flertar com Flamengo e Botafogo, mas passou a torcer pelo Vasco na infância. Já nos anos 1960, adotou o Palmeiras como segundo time por influência de Cleonice Rossi Martinelli, sua primeira mulher, descendente de italianos.

O Palmeiras presenteará o cantor Roberto Carlos com um modelo de uniforme azul, cor prerida pelo artista
O Palmeiras presenteará o cantor Roberto Carlos com um modelo de uniforme azul, cor prerida pelo artista - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O ícone da Jovem Guarda veio morar em São Paulo e ficou com Nice de 1966 a 1978. Neste período, a Academia de Futebol, liderada por Ademir da Guia, ganhou quatro títulos paulistas (1966, 1972, 1974 e 1976) e cinco nacionais (dois em 1967, 1969, 1972 e 1973).


Na tentativa de encerrar o jejum no Campeonato Paulista, iniciado em 2008, o Palmeiras enfrenta o Corinthians às 16 horas deste domingo, em Itaquera, pela semifinal. Caso tivesse o mando de campo, o time alviverde não poderia jogar no Palestra Itália em função do show de Roberto Carlos no dia anterior.


O Palmeiras tem direito a uma porcentagem do que a construtora WTorre recebe por shows no estádio e não gostou do valor repassado após as apresentações de Paul McCartney, em novembro. As queixas no clube são de que falta transparência à empresa, responsável pela administração da arena, em relação aos eventos que promove na casa alviverde.

Conteúdo Patrocinado