Palmeiras irá à CBF reclamar da expulsão de Patrick de Paula contra o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Palmeiras irá à CBF reclamar da expulsão de Patrick de Paula contra o Atlético-MG

Palmeiras irá à CBF reclamar da expulsão de Patrick de Paula contra o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

16/08/2021 às 14:42

São Paulo, SP

Depois de debater internamente, o Palmeiras optou por formalizar uma reclamação à Comissão de Arbitragem da CBF contra a equipe de arbitragem da partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No entendimento do clube, a expulsão de Patrick de Paula foi equivocada e prejudicou substancialmente a equipe no restante do jogo.

A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva. Na reclamação, o Palmeiras irá anexar vídeos e fotos que demonstram como o segundo cartão amarelo aplicado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo foi problemático por diversos motivos.

O Verdão entende que, pelo fato de Patrick de Paula ter escorregado antes de acertar a perna de Jair, o cartão amarelo seria incabível. Além disso, é possível observar que o árbitro nem sequer olhava diretamente para a jogada quando o choque aconteceu.

Bruno Arleu, inclusive, inicialmente fez gestos negativos para os jogadores do Galo que pediam o segundo cartão para Patrick, indicando que não expulsaria o volante do Palmeiras.




Após a partida, Abel Ferreira, que também foi expulso, alegou que Patrick só foi expulso após o assistente Rodrigo Correa sugerir ao árbitro o segundo cartão amarelo. Na reclamação que será protocolada, o Palmeiras buscará mostrar que o bandeira não tinha campo visual para deliberar sobre a jogada, já que estava muito distante do lance.

Na súmula do jogo, Bruno Arleu explicou que Patrick recebeu a segunda advertência “por ter atingido com sua perna de forma temerária a perna de seu adversário”. Quanto a Abel, o árbitro alegou que aplicou o vermelho após o treinador ter “protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar)”.

Conteúdo Patrocinado