Palmeiras iguala marca negativa de 2015 no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Palmeiras iguala marca negativa de 2015 no Campeonato Brasileiro

Palmeiras iguala marca negativa de 2015 no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro com dois empates, contra o Fluminense, no Maracanã, e contra o Goiás, no Allianz Parque. E os resultados fizeram o Verdão igualar uma marca negativa de cinco anos atrás: a última vez que a equipe passou as duas primeiras partidas da competição nacional sem vencer foi na edição de 2015.

Na ocasião, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira estreou no Brasileirão com um empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em São Paulo. Na partida seguinte, o clube alviverde ficou no 0 a 0 com o Joinville, em Santa Catarina. Ao final da temporada, o Palmeiras ficou na nona colocação do campeonato.

Três anos antes, quando acabou sendo rebaixado para a segunda divisão, o Verdão também ficou sem vitória nos dois primeiros confrontos da competição. No Brasileiro de 2012, os palmeirenses estrearam com um empate contra a Portuguesa e uma derrota para o Grêmio.




Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras atualmente vive uma sequência de quatro partidas sem vencer. Além dos jogos contra Fluminense e Goiás, o Verdão ficou no empate nas duas partidas da final do Paulistão, contra o Corinthians. Apesar disso, a equipe alviverde levou o troféu após superar o rival na disputa de pênaltis.

Buscando o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a entrar em campo nesta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.



 

Conteúdo Patrocinado