Palmeiras faz mistério e esconde Mina e Zé Roberto antes de embarque - Gazeta Esportiva
Palmeiras faz mistério e esconde Mina e Zé Roberto antes de embarque

Palmeiras faz mistério e esconde Mina e Zé Roberto antes de embarque

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

15/11/2016 às 18:10 • Atualizado: 15/11/2016 às 21:16

São Paulo, SP

O feriado foi de trabalho e mistério no Palmeiras. No último treino na Academia de Futebol antes do embarque para Belo Horizonte, onde o Verdão encara o Atlético-MG nesta quinta, o Alviverde fechou a primeira parte das atividades e não divulgou se o zagueiro Yerry Mina e o lateral Zé Roberto participaram dos trabalhos.

Quando a imprensa teve sua entrada liberada na Academia de Futebol, Cuca já comandava o treino do Palmeiras há cerca de 30 minutos. Zé Roberto não foi visto no gramado e Mina calçava chuteiras ao lado dos companheiros, mas logo se dirigiu para as dependências internas do clube.

Zé Roberto já não havia participado do jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, vencido por 7 a 0 pelo Palmeiras, no último sábado, nem do treinamento regular na segunda-feira. O veterano sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo durante o treinamento técnico de sexta-feira e tem recebido tratamento para se livrar das dores. Já Mina sofreu uma contratura muscular no posterior da coxa esquerda, no empate sem gols entre Colômbia e Chile, sábado.




Caso a dupla não atue, Edu Dracena substituirá o colombiano e Egídio será titular na vaga do veterano. Assim, o Palmeiras deverá enfrentar o Atlético-MG com Jailson; Jean, Edu Dracena (Yerry Mina), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Alecsandro).

Outra dúvida é o atacante Gabriel Jesus, que deverá ser titular no jogo entre Brasil e Peru, em Lima, na madrugada de terça para quarta-feira. O presidente Paulo Nobre enviou seu jatinho particular para buscar o jogador após o confronto, mas sua presença é incerta desde o início da partida contra o Galo, já que o jovem terá pouco tempo de recuperação.

As incertezas persistirão até momentos antes da partida, já que o técnico Cuca fechou quase a totalidade do treino desta terça-feira e só permitiu a entrada dos jornalistas durante uma atividade em campo reduzido. Os atletas jantarão em um restaurante próximo ao CT alviverde logo após o treino e seguirão em seguida para o aeroporto de Congonhas, onde embarcarão para Belo Horizonte. A torcida do Verdão promete recepcionar os atletas com festa antes do voo fretado.

Leia mais:

Palmeiras mantém blindagem e ignora tabu de 5 anos contra o Atlético-MG


Cuca reencontra Galo no Horto três anos após título da Libertadores


Torcida faz festa impressionante em embarque do Palmeiras em Congonhas


Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no estádio Independência, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera o Brasileirão com 70 pontos ganhos, seis a mais que o segundo colocado Santos, que recebe o Vitória, também nesta quinta, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado