Cuca reforça pedido de paciência com Jesus: "Esquecemos que tem 19 anos" - Gazeta Esportiva
Cuca reforça pedido de paciência com Jesus: "Esquecemos que tem 19 anos"

Cuca reforça pedido de paciência com Jesus: "Esquecemos que tem 19 anos"

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

13/11/2016 às 08:23

São Paulo, SP

Brazil's Gabriel Jesus (R) is marked by Argentina's Ramiro Funes Mori during their 2018 FIFA World Cup qualifier football match in Belo Horizonte, Brazil, on November 10, 2016. / AFP PHOTO / EVARISTO SA
Gabriel Jesus não consegue mostrar no Palmeiras o mesmo futebol da Seleção Brasileira (Foto: Evaristo Sá/AFP)


A seca de oito partidas sem marcar gols de Gabriel Jesus segue sem preocupar o técnico Cuca. Ciente de que há um princípio de cobranças na torcida para o atacante retomar as boas atuações, o treinador do Palmeiras reforçou um pedido para que tenham calma com o camisa 33. O jejum engloba seis jogos do Campeonato Brasileiro e dois da Copa do Brasil.

Em defesa do atacante, Cuca recordou que ele tem apenas 19 anos e passou por uma ascensão repentina na carreira. O técnico crê que não é justo criticá-lo por conta do desempenho irregular no segundo turno do Brasileirão.

"O Gabriel Jesus viveu muita coisa em meses. Ele se firmou como titular comigo, foi para a Seleção olímpica e saiu campeão, foi vendido para uma das maiores equipes do mundo e está na maior seleção do mundo. Às vezes, nós esquecemos que ele tem só 19 anos. Isso dá uma confundida e, às vezes, cobramos muito. Temos que ser gratos a ele por tudo", afirmou Cuca.

O atacante está vendido ao Manchester City desde agosto, por R$ 121 milhões, e encontra-se a serviço da Seleção na disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Na quinta-feira, ele deu uma assistência para que Neymar anotasse o segundo gol da vitória brasileira contra a Argentina, por 3 a 0, no Mineirão.

Cuca, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Cuca tem pedido paciência para Gabriel Jesus superar a má fase no Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


As críticas a Gabriel Jesus são direcionadas ao alto rendimento que ele apresenta na Seleção em comparação aos números no Palmeiras. Desde que voltou da conquista olímpica, o atacante só balançou as redes no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no estádio Palestra Itália. Pelo time canarinho, ele marcou quatro gols em cinco jogos disputados.

A escassez de gols também afastou Gabriel Jesus da briga pela artilharia do Brasileirão. Antes líder isolado do ranking, o atacante ficou estagnado com 11 tentos e foi ultrapassado por quatro jogadores. Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport, dividem o topo com 13 gols marcados.

Incógnita - O Palmeiras não sabe se Gabriel Jesus terá condições de jogar os 90 minutos do duelo com o Atlético-MG, às 21 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira, no Independência. Na madrugada de quarta, o atacante defenderá a Seleção diante do Peru, em Lima, e voltará às pressas para o Brasil.

O camisa 33 terá de passar por uma intensa recuperação física para ter chances de começar a partida como titular. Nos treinos técnicos de sexta-feira, Cuca esboçou os titulares com o centroavante Alecsandro na posição de Gabriel Jesus. O paraguaio Lucas Barrios, recuperado de lesão, correrá por fora na disputa pela vaga.

Conteúdo Patrocinado