Palmeiras alcança marcas históricas com vitória na Bombonera - Gazeta Esportiva
Palmeiras alcança marcas históricas com vitória na Bombonera

Palmeiras alcança marcas históricas com vitória na Bombonera

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras fez história ao vencer o Boca Juniors em plena La Bombonera pela Copa Libertadores. Com o triunfo, o Verdão se tornou a equipe brasileira com mais vitórias fora de casa pelo torneio sul-americano, entrou para um seleto grupo de equipes nacionais a vencer no histórico estádio, e ainda conseguiu a maior diferença de placar de um estrangeiro contra o os xeneizes em sua casa pela competição.

O triunfo da noite de ontem fez o Palmeiras ultrapassar o Cruzeiro (29) e chegar a 30 resultados positivos fora de seus domínios na história da Libertadores. Os 2 a 0 aplicados pelo Palestra ainda o colocam como o primeiro estrangeiro a vencer o Boca por dois gols de diferença pelo torneio na Bombonera.




Além disso, antes do Maior Campeão do Brasil, apenas Santos, Cruzeiro, São Paulo, Paysandu, Internacional e Fluminense já conseguiram triunfar sobre o gigante Boca Juniors em sua casa. No caso alviverde, portanto, foi a primeira vez (eram quatro empates e uma derrota antes).

No caso da Copa Libertadores, a marca é ainda mais expressiva. Somente Santos, Cruzeiro, Paysandu e Fluminense triunfaram na Bombonera pelo torneio sul-americano. Ambos os dados levam em conta apenas partidas oficiais.

Com o resultado, o Palmeiras é o primeiro time matematicamente classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão lidera o grupo 8 com 10 pontos ganhos, contra cinco do Boca Juniors, três do Junior Barranquilla e um do Allianz Lima (os dois últimos ainda jogam na rodada, nesta quinta-feira).

Pela Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima, dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Peru. Já no Brasileirão, o Verdão pega a Chapecoense, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado