Palmeiras alcança 28º jogo sem perder com mando e bate recorde

Bruno Ceccon - São Paulo , SP
17/10/2019 11:00:07

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

A sofrida vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, alcançada na noite de quarta-feira, marcou a 28ª partida consecutiva do Palmeiras sem derrota como mandante no Campeonato Brasileiro. Com a partida disputada no Allianz Parque, o time alviverde bateu seu recorde no quesito.

Sob o comando do recém-chegado técnico Mano Menezes, o Palmeiras conseguiu superar uma marca lograda durante os anos 1980. Entre 1985 e 1987, o time alviverde passou exatos 27 jogos seguidos sem derrotas como mandante no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras perdeu como mandante no torneio nacional pela última vez em 26 de maio de 2018, data em que acabou derrotado por 3 a 2 pelo Sport. Desde então, o time alviverde construiu um retrospecto de 24 vitórias e quatro empates.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A força dentro de casa é um dos trunfos do Palmeiras nesta temporada. Em 28 jogos na condição de mandante, o time palestrino acumula 21 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com 55 gols marcados e 11 sofridos. Os dois únicos tropeços foram contra Corinthians (Campeonato Paulista) e Grêmio (Copa Libertadores).

Com 53 pontos ganhos, oito a menos do que o Flamengo, o Palmeiras segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Pela 27ª rodada, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Athletico-PR às 19 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena da Baixada.




  • Meu fax, minha vida

    JÁ ACABOU O JOGO DO PARMERDAS SEM MUNDIAL, QUE COMEÇOU ONTEM?

×
Quer receber notícias do Palmeiras?