Palmeiras acerta empréstimo do atacante Yan para o Sport - Gazeta Esportiva
Palmeiras acerta empréstimo do atacante Yan para o Sport

Palmeiras acerta empréstimo do atacante Yan para o Sport

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer* e Luca Castilho*

10/06/2019 às 17:06

São Paulo, SP

Atacante atuará pelo Sport até o final do ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras acertou a transferência, por empréstimo, de Yan para o Sport. O jovem atacante de 20 anos irá defender o Leão até o final da temporada após passagem pelo Estoril, de Portugal. Contudo, o jogador só poderá ser oficializado após o dia 1º de julho, quando a janela de transferências abre.

Na curta passagem de seis meses que teve pelo futebol português, o jogador atuou em 13 partidas e balançou as redes em duas oportunidades, todas pela competição nacional. Yan tem contrato com o Verdão até 2023.

Formado nas categorias de base do Vitória, o atacante acertou sua transferência ao time paulista em 2017, em negociação que envolveu a ida Cleiton Xavier para o Leão, e foi um dos principais jogadores do sub-20 no ano passado, com 17 gols em 30 partidas. Ele foi fundamental na conquista do Brasileirão da categoria em 2018.

Já que não tem mais idade para integrar as equipes de categorias de base do Palestra, o atleta, que chegou a ser inscrito na lista de jovens à disposição de Luiz Felipe Scolari para o Paulistão, será emprestado novamente.

Pelo Leão da Ilha, o atacante terá a missão de ajudar no acesso à elite do Brasileirão. Atualmente, o clube pernambucano ocupa a quarta colocação da Série B, com 12 pontos.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado