Ótimo retrospecto no Pacaembu é trunfo do Palmeiras contra Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Ótimo retrospecto no Pacaembu é trunfo do Palmeiras contra Cruzeiro

Ótimo retrospecto no Pacaembu é trunfo do Palmeiras contra Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Com pouco tempo para digerir a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para medir forças novamente com o Cruzeiro, responsável pelo fim do sonho da conquista da competição eliminatória nacional. Desta vez, porém, o Verdão não vai entrar em campo nem no Allianz e nem no Mineirão, mas no Pacaembu, o que pelo retrospecto é um primeiro trunfo para Felipão e companhia voltarem a vencer.

Desde novembro de 2014, quando foi inaugurado o Allianz Parque, o Pacaembu passou a ser a "casa de veraneio" do Palmeiras, algo que em nada parece problemático. Isso porque, quando necessário, o Palmeiras não só leva sua torcida ao Paulo Machado de Carvalho, como quase sempre vence. A prova disso é o aproveitamento, superior aos 65%.

Veja também: Antônio Carlos reconhece erro e vê Palmeiras forte por títulos em 2018




Ao todo, foram 15 partidas no Estádio Municipal como mandante, com 10 vitórias, três derrotas e dois empates. Se levada em consideração apenas a temporada 2018, os números também são positivos, com duas vitórias e uma derrota, quatro gols a favor e apenas um contra. O único revés foi ainda pelo Campeonato Paulista, pela semifinal, contra o Santos. Já os triunfos foram diante de Internacional e Bahia por Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente.

A primeira partida do Palmeiras no Pacaembu aconteceu em setembro de 2015, mais precisamente dia 19, quando o time paulista, na época brigando por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, venceu o Grêmio por 3 a 2 com gols de Vitor Hugo, Barrios e Rafael Marques, nenhum deles atletas do atual elenco. No mesmo ano, o grupo comandado por Marcelo Oliveira voltou ao estádio, cinco rodadas depois, na 32ª, mas saiu de campo derrotado por 2 a 0 para o Sport.

Em 2016, foram cinco jogos e apenas uma derrota, justamente no Campeonato Paulista para o Red Bull. Pelo Estadual, foram mais três duelos, com duas vitórias, sobre Rio Claro e no clássico contra o Corinthians, e um empate diante do São Bento. Por fim, na campanha do título Brasileiro, foi ao Pacaembu para vencer o Grêmio por 4 a 3, dia 22 de junho.

Se existiu um ano em que o Palmeiras reinou soberano no Estádio do Pacaembu foi 2017. Foram cinco jogos, um empate diante do Bahia pelo Brasileiro e quatro vitórias. Uma delas, claro, contra o Grêmio, adversário corriqueiro do Verdão em sua "segunda casa". Além do Tricolor, foram triunfos sobre Ponte Preta, Coritiba e Novorizontino, este último, pelo Campeonato Paulista.



Confira os jogos do Palmeiras como mandante no Pacaembu desde novembro de 2014:

2015

Palmeiras 0 X 2 Sport, pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras 3 X 2 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro

2016

Palmeiras 4 X 3 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras 1 X 0 Corinthians, pelo Campeonato Paulista
Palmeiras 3 X 0 Rio Claro, pelo Campeonato Paulista
Palmeiras 1 X 2 Red Bull, pelo Campeonato Paulista
Palmeiras 2 X 2 São Bento, pelo Campeonato Paulista

2017

Palmeiras 1 X 0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras 3 X 0 Novorizontino, pelo Campeonato Paulista
Palmeiras 1 X 0 Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2 X 2 Bahia, pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2 X 0 Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro

2018

Palmeiras 1 X 2 Santos, pelo Campeonato Paulista
Palmeiras 1 X 1 Internacional, pelo Campeonato Paulista
Palmeiras 1 X 0 Bahia, pela Copa do Brasil

Conteúdo Patrocinado