Números pesam, mas Felipe Melo não deve sofrer represálias por nova expulsão - Gazeta Esportiva
Números pesam, mas Felipe Melo não deve sofrer represálias por nova expulsão

Números pesam, mas Felipe Melo não deve sofrer represálias por nova expulsão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Felipe Melo chorou na saída do gramado (Foto: ITAMAR AGUIAR / AFP)


Na vitória do Palmeiras diante do Grêmio, Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo aos 32 minutos da etapa final por falta em Luciano. O volante palestrino já havia levado a primeira advertência ainda no tempo inicial. Expulso mais uma vez, o jogador acumula números complicados quando o assunto é disciplina dentro de campo.

Nos últimos 17 jogos do Palmeiras, Felipe Melo obteve 11 cartões amarelos e dois vermelhos, sendo que as duas expulsões foram em seguida. A primeira aconteceu diante do Bahia, no empate por 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro há 10 dias, quando acertou o rosto de Lucca com o braço e deixou o Verdão com inferioridade numérica ainda no tempo inaugural. O camisa 30 será julgado pelo lance nesta sexta-feira e pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho.



O Pitbull, inclusive, é o jogador mais indisciplinado deste Brasileiro, com sete amarelos e um vermelho em 10 jogos. Curiosamente, ele cometeu 16 faltas, o que corresponde a um cartão a cada duas infrações.

Felipe Melo mantém uma média semelhante com a camisa do Palmeiras se for levado em conta cartões e jogos. Desde que chegou ao clube, em 2017, disputou 119 partidas, levou 53 amarelos e quatro vermelhos.




Diferentemente do que aconteceu diante do Cerro Porteño, no último ano, quando Luiz Felipe Scolari programou uma conversa e a diretoria optou por multá-lo, Felipe Melo não deve sofrer maiores represálias por parte do treinador e do clube desta vez. O comandante palestrino acredita que um dos amarelos foi aplicado de maneira incorreta.

“Quando temos que cobrar de alguém, cobramos internamente. Hoje, não vou cobrar o Felipe Melo mais do que o normal, porque uma das faltas não era para amarelo. Posso dizer que não tenho que cobrar como uma ou duas vezes em que ele realmente prejudicou a equipe”, analisou Felipão após a partida.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado