Meia Patrick Vieira sonha marcar em reencontro com o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Meia Patrick Vieira sonha marcar em reencontro com o Palmeiras

Meia Patrick Vieira sonha marcar em reencontro com o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

16/02/2017 às 08:00 • Atualizado: 16/02/2017 às 14:10

São Bernardo do Campo, SP

Patrick Vieira espera disputar primeiro jogo no Estádio Palestra Itália (Foto: Elson Francis/Divulgação)
Patrick Vieira espera disputar primeiro jogo no Estádio Palestra Itália (Foto: Elson Francis/Divulgação)


Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, o meia Patrick Vieira disputa o Campeonato Paulista pelo São Bernardo. Às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Palestra Itália, o jogador sonha marcar em seu reencontro com o Palmeiras, clube ao qual ainda é vinculado.

Leia mais:
Técnico busca sucesso na cidade de Lula

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick estreou no time profissional em 2012, ano marcado pela queda à Série B. Emprestado ao Náutico, sofreu uma grave lesão em setembro de 2015 e passou a última temporada inteira em recuperação de um edema ósseo.

O meia de 25 anos voltou a disputar uma partida oficial apenas no domingo. Colocado durante o segundo tempo pelo técnico português Sérgio Vieira, Patrick participou da vitória por 2 a 1 do São Bernardo sobre o São Bento, a primeira do clube que defende por empréstimo no Campeonato Paulista.

“Parecia que estava estreando de novo pelo profissional. Dei uma abafada no jogo, o que é normal. À medida que for entrando, a parte física melhora. Fico feliz por ter voltado a treinar e jogar sem a dor que vinha me impedindo”, contou.

Patrick ainda sente algum receio para executar certos movimentos e por enquanto não foi liberado para atuar durante os 90 minutos. Na retomada da carreira, o jogador revelado pelo Palmeiras ganha atenção especial do departamento médico e da comissão técnica do São Bernardo.

“A vontade que tenho é de usar o Patrick como titular, até porque já jogou em nível muito alto, de Libertadores e Série A de Brasileiro. Mas aqui ele está em um cenário de reabilitação e precisa de um período para ser reintroduzido no processo competitivo. Queremos ajudar o atleta e que ele nos ajude”, explicou o técnico Sérgio Vieira, sem pressa.

O atleta disputou a edição de 2014 do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O atleta disputou a edição de 2014 do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O meia participou normalmente do intenso treinamento comandado pelo técnico português no Estádio 1º de Maio durante a tarde de quarta-feira. Contra o Palmeiras, a tendência é que Patrick seja aproveitado apenas durante a etapa complementar.

“Vai ser legal voltar, mesmo como adversário. Uma emoção bacana. Cheguei ao Palmeiras em 2008, foi onde cresci e minha vida mudou. Mas, se puder entrar, é foco 100% no São Bernardo e, se Deus quiser, até em fazer um gol. Seria muito importante e espero que aconteça”, afirmou.

Com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras, Patrick Vieira marcou cinco gols em 39 partidas – até hoje, mantém contato com o amigo Jailson. Questionado se planeja comemorar um eventual tento pelo São Bernardo diante do ex-clube na noite desta quinta-feira, o meia nascido no Rio de Janeiro hesitou.

“Não sei, depende. Na hora, muitas coisas passam pela cabeça. Espero primeiro fazer o gol. Depois, depende do momento do jogo. Mas é claro que tenho muito respeito pelo Palmeiras e pela torcida”, disse o meia, conhecedor das peculiaridades do Palestra Itália. “Se o Palmeiras não faz gol, a torcida cobra bastante”, declarou.

Em 2014, com status de promessa, Patrick Vieira renovou seu contrato com o Palmeiras até maio de 2018. O meia realizou recuperação nas dependências do clube durante o ano passado e alimenta o sonho de voltar a vestir a camisa alviverde após o período de empréstimo ao São Bernardo.

“O Palmeiras montou um elenco muito bom, com vários jogadores. Todo o mundo tem o sonho de jogar no clube, mas vai muito do que eu apresentar. Primeiro, minha cabeça está em disputar um bom Campeonato Paulista. Espero fazer um bom torneio e voltar”, projetou.

Conteúdo Patrocinado